Quarteto Fantástico: Primeiros Passos derruba mito sobre personagem icônica de Alicia Masters

Diretor Matt Shakman explica a escolha da personagem e revela por que Natasha Lyonne não interpreta Alicia Masters no novo filme.

PRA RESUMIR

  • O diretor Matt Shakman confirmou que Natasha Lyonne não será Alicia Masters em O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

  • A personagem de Lyonne, Rachel Rozman, é uma professora local que se conecta com Ben Grimm (Coisa), reforçando o vínculo de Ben com seu bairro, a icônica Yancy Street.

  • O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos está fazendo sucesso nas bilheterias, quase dobrando seu orçamento de US$ 200 milhões, e deve chegar ao Disney+ entre o fim de outubro e início de novembro.

O diretor de O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Matt Shakman, veio a público para derrubar um boato antigo que circulava entre os fãs. Durante uma entrevista recente, ele foi direto e claro ao responder se Natasha Lyonne daria vida à personagem Alicia Masters na produção: “Não”.

Quando questionado sobre a decisão de ter Lyonne interpretando uma nova personagem, Rachel Rozman — uma professora do bairro e interesse amoroso de Ben Grimm, o Coisa, vivido por Ebon Moss-Bachrach — Shakman explicou que a escolha foi guiada pela relação profunda do herói com seu território de origem, o emblemático quarteirão conhecido como Yancy Street.

“Eu adoro a Yancy Street”, disse Shakman. “Eu amo a história do Ben. Gosto muito da ideia de criar um lugar que parece genuíno, simples e até meio desatualizado, em contraste com o resto da cidade. Há algo na Yancy Street que não muda, e é o espaço onde o Ben recarrega suas energias, voltando para casa. Isso também é verdade nos quadrinhos. Então, eu gostei da ideia de que ele conhece alguém especial ali, alguém com quem cria uma conexão. Você vê isso no filme — a timidez dele, porque ele é um personagem forte e durão por fora, mas com um coração mole por dentro. Essa relação ajuda a contar a história do que ele sente por dentro e o preço que paga por isso.”

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Para contextualizar, Alicia Masters apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #8, em 1962, criação de Stan Lee e Jack Kirby. Ela é uma escultora cega renomada, filha adotiva de Phillip Masters, também conhecido como o vilão Mestre das Marionetes. Na trama original, o esquema de Phillip acaba tirando a vida do pai de Alicia e deixando-a cega ainda criança. Phillip, então, promete cuidar da filha e protegê-la a qualquer custo, mesmo contra seus próprios inimigos. Alicia acaba se tornando uma peça chave na vida do Quarteto Fantástico, e eventualmente esposa do Ben Grimm, ganhando status de membro da “Primeira Família” da Marvel.

Desde sua estreia nos cinemas em 25 de julho, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos tem impressionado tanto a crítica quanto o público, chegando a quase dobrar seu orçamento inicial de US$ 200 milhões. No momento da redação, o filme mantém uma alta aprovação de 86% no Rotten Tomatoes, com base em mais de 370 críticas, e uma nota ainda maior entre os fãs, com 91% no Popcornmeter — somando mais de dez mil avaliações.

Para quem quer conferir a aventura no conforto de casa, a expectativa é que o longa chegue ao Disney+ entre o fim de outubro e o começo de novembro deste ano.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.