A Longa Marcha promete choque e intensidade na adaptação de Stephen King

Francis Lawrence garante que A Longa Marcha terá violência e intensidade dignas do livro de Stephen King.

PRA RESUMIR

  • Francis Lawrence assegura que a adaptação de A Longa Marcha será fiel à brutalidade e violência da obra de Stephen King.

  • O filme recebeu classificação R, garantindo sequências intensas e perturbadoras.

  • Mark Hamill interpretará o vilão Major, descrito como o personagem mais cruel de sua carreira.

O diretor Francis Lawrence, conhecido por comandar grande parte da franquia Jogos Vorazes, afirmou que seu novo projeto, a adaptação de A Longa Marcha, não vai suavizar o conteúdo violento e perturbador do romance de Stephen King.

Em entrevista à SFX Magazine, Lawrence revelou que manter a autenticidade do livro exigiu que o longa fosse classificado como R, permitindo mostrar o nível de intensidade que a história demanda. "Eu não ia me curvar a isso. Este filme não merece ser PG-13; merece ser R", declarou. Segundo ele, até o próprio King concordou: "Tem que ser violento, intenso, triste. Tem que ser um relógio difícil".

A trama de A Longa Marcha se passa em um futuro distópico, onde 100 adolescentes participam de uma competição mortal: caminhar sem cair abaixo de 4 milhas por hora. Quem receber três advertências em uma hora é executado a tiros. O último sobrevivente ganha qualquer coisa que desejar para o resto da vida. Sob essa pressão mortal, nascem amizades profundas, mas cada vínculo é ameaçado pela certeza de que apenas um sairá vivo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

O filme é dirigido por Lawrence e roteirizado por JT Mollner. O elenco conta com Cooper Hoffman, David Jonsson, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plummer, Ben Wang, Roman Griffin Davis, Jordan Gonzalez, Joshua Odjick, Josh Hamilton e Judy Greer. O destaque vai para Mark Hamill, veterano de Star Wars, que viverá o Major, principal antagonista. Embora eternizado como Luke Skywalker, Hamill já tem longa carreira como dublador de vilões, incluindo Coringa (Batman), Senhor do Fogo Ozai (Avatar: A Lenda de Aang), Esqueleto (Mestre do Universo: Revelação) e Darth Bane (Star Wars: The Clone Wars).

Em entrevista anterior, Hamill descreveu o Major como o personagem mais perverso de sua carreira: "Ele é amoral, um sociopata sádico. É diferente de tudo que já fiz antes — e é isso que eu gosto". O ator também já havia participado de outra adaptação de Stephen King, The Life of Chuck, dirigida por Mike Flanagan.

A Longa Marcha chega aos cinemas no dia 12 de setembro e promete ser uma experiência intensa, perturbadora e fiel ao tom sombrio do livro.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.