Battlefield 6: O renascimento de um gigante?

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Quatro estúdios se unem para construir o “melhor Battlefield de todos os tempos”, com foco em consoles, combate a trapaças e uma relação inédita com a comunidade.

PRA RESUMIR

  • Pela primeira vez na história da franquia, Battlefield 6 é desenvolvido com um foco central nos consoles, garantindo uma experiência otimizada para todas as plataformas.

  • A equipe implementou um sistema anti-cheat agressivo e aprimorou o crossplay com uma nova assistência de mira para equilibrar a jogabilidade entre jogadores de console e PC.

  • O beta foi um sucesso e resultou em mudanças importantes no jogo final, como o ajuste do auto-spotting e o brilho de snipers, provando a dedicação da equipe em ouvir o feedback da comunidade.

A franquia Battlefield é conhecida por lançamentos caóticos e problemáticos, mas desta vez, a EA e seus quatro estúdios — Ripple Effect, DICE, Criterion Games e Motive Studio — estão determinados a mudar essa história. Em uma entrevista reveladora ao portal IGN, os desenvolvedores Christian Buhl e Matthew Nickerson detalharam a estratégia para o lançamento de Battlefield 6, prometendo uma experiência sem precedentes.

O grande ponto de virada é a abordagem “Console First”. Pela primeira vez, o jogo não é desenvolvido para PC e depois portado. A experiência em consoles está sendo construída desde o início, com uma dedicação especial para garantir um desempenho sólido no Xbox Series S, que terá um modo único e estável de 60 FPS a 1080p, superando os desafios de memória do console. O PS5 Pro também se destaca, rodando em resoluções mais altas e com uma taxa de quadros superior ao PS5 normal.

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Outro pilar fundamental é a luta agressiva contra as trapaças. A equipe entende a frustração dos jogadores e ativou um novo sistema anti-cheat chamado Javelin, além de uma equipe dedicada a combater os trapaceiros. O crossplay também foi cuidadosamente ajustado para garantir uma experiência justa e equilibrada entre jogadores de console e PC, com uma nova assistência de mira refeita do zero para os controles.

O sucesso do beta foi um "momento de alívio" para a equipe. O feedback massivo dos jogadores foi essencial para realizar ajustes cruciais antes do lançamento, como a reformulação do auto-spotting e as correções no brilho de snipers. A equipe de desenvolvimento se mostrou aberta e engajada com a comunidade, até mesmo se divertindo com os memes criados pelos fãs. Essa nova relação de proximidade e a ambição de criar o “melhor Battlefield de todos os tempos” são a promessa de um lançamento que busca apagar os erros do passado e reconquistar os corações dos fãs.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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