Criador de Fallout: London sugere que Bethesda venda a franquia para salvar seu futuro

Write a comment

Dean Carter aponta queda na qualidade da escrita e tom "pastelão" como os maiores problemas da série sob o comando do estúdio de Todd Howard.

PRA RESUMIR

  • O líder de Fallout: London, Dean Carter, sugeriu que a Bethesda deveria vender a franquia por ter perdido a mão na qualidade da escrita e no tom narrativo.

  • Carter critica o estilo pastelão dos jogos recentes e defende um retorno à atmosfera sombria e crua vista no título original de 1997.

  • Na visão do desenvolvedor, a série Silo é uma referência melhor para o futuro de Fallout do que o rumo atual que o estúdio e as adaptações televisivas estão tomando.

O futuro de uma das franquias mais icônicas dos games está no centro de um debate acalorado. Dean Carter, o líder por trás do aclamado mod de conversão total Fallout: London, não poupou palavras em entrevista à Esports.net ao analisar o estado atual da marca. Para Carter, a Bethesda "provavelmente foi longe demais" e talvez tenha chegado o momento de a empresa considerar vender a propriedade intelectual para outro desenvolvedor que consiga resgatar a essência sombria e visceral da série.

A principal crítica de Carter reside na degradação da narrativa. Ele afirma categoricamente que, embora a Bethesda tenha construído mundos vastos, a equipe precisa urgentemente de escritores melhores para que o próximo capítulo não decepcione.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Carter faz um contraste direto entre o tom adotado pela Bethesda em Fallout 4 — que ele descreve como excessivamente pastelão e humorístico — e a atmosfera crua, sombria e pessimista que definiu o Fallout original de 1997. Para o desenvolvedor do mod, essa direção oposta está descaracterizando o que torna a franquia especial.

Curiosamente, Carter utiliza a série Silo, do Apple TV+, como a referência ideal de tom que a franquia deveria seguir para se reconectar com suas raízes. Embora reconheça o sucesso da adaptação do Prime Video, ele alerta que o foco no humor negro da primeira temporada está sendo substituído por uma abordagem leve demais na sequência. Para ele, um retorno ao cenário e à seriedade de Fallout 1 seria o único caminho para um "renascimento" triunfal da marca, longe das mãos que atualmente a controlam.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.

Konami Logo

Parabéns! Você habilitou o Konami Code!