Cronos: The New Dawn enfrenta desafios após lançamento

Cronos: The New Dawn estreia com vendas modestas em meio ao sucesso de Hollow Knight: Silksong.

PRA RESUMIR
|
O aguardado Hollow Knight: Silksong roubou a cena com um lançamento estrondoso, alcançando mais de três milhões de cópias vendidas no Steam em apenas três dias. Enquanto isso, outros jogos que chegaram no mesmo período enfrentaram dificuldades para conquistar o público, incluindo Cronos: The New Dawn, da Bloober Team.
Segundo informações reveladas ao portal Bankier.pl, o título de terror de sobrevivência com elementos de ficção científica alcançou 200 mil cópias digitais vendidas no dia de estreia. Apesar de parecer um número expressivo, ele soa modesto quando comparado à intensa campanha de marketing, às boas avaliações recebidas e ao embalo do sucesso recente da empresa com o remake de Silent Hill 2.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Ainda assim, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, minimizou a situação. Ele afirmou que o orçamento de US$ 27,5 milhões para o desenvolvimento de Cronos: The New Dawn “não é tão alto” quanto muitos acreditavam, o que reduz a pressão em torno das vendas. Babieno também destacou que, apesar da proximidade de lançamento com Silksong, o título busca alcançar um público completamente diferente.
“Acreditamos que Cronos: The New Dawn é uma experiência única no mercado. Por isso, não faria sentido adiar o lançamento por conta da concorrência”, declarou o executivo.
Mesmo com os esforços, o estúdio já deixou claro que não há planos para uma sequência. A Bloober Team está concentrada em outros projetos de peso, incluindo o remake de Silent Hill 1 em parceria com a Konami.
Atualmente, Cronos: The New Dawn está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC, oferecendo aos jogadores uma proposta que mistura ação, terror e ambientação futurista.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.