Desenvolvedora de Tales of Kenzera: Zau, Surgent Studios, está cortando empregos
Vários ex-funcionários compartilharam a notícia, que chega menos de três meses após o lançamento de Tales of Kenzera: Zau, título de estreia do estúdio.
Parece que Tales of Kenzera: Zau developer Surgent Studios está fazendo demissões.
Três ex-funcionários impactados pelos cortes compartilharam a notícia nas redes sociais. No Linkedin, o level designer Peter Brisbourne escreveu que "o capítulo intitulado 'Pete Works At Surgent Studios' está chegando ao fim no final do mês" e indicou que sua saída foi resultado de demissões.
O ex-artista técnico do Surgent Jordan Smee corroborou a notícia e disse que eles estão "se juntando a todas as pessoas afetadas pelas demissões da indústria este ano". Sobre a Bluesky, outro ex-funcionário do Surgent disse que eles "foram oficialmente demitidos".
Os relatos chegam menos de três meses depois que Tales of Kenzera chegou às prateleiras. O metroidvania publicado pela EA foi lançado em 23 de abril para Switch, PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
- Diablo IV revela novos recursos que chegarão na 6ª temporada para facilitar a travessia
- Space Marine 2: Beta aberto cancelado para garantir lançamento impecável em Setembro!
- Surpresa no Top Gear! Possível Xbox portátil flagrado em vídeo!
- O futuro do terror em boas mãos: Koshi Nakanishi assume Resident Evil 9!
Ele recebeu elogios de críticos e jogadores, e atualmente possui uma classificação "muito positiva" no Steam de mais de 400 avaliações de usuários. Não está claro o quão bem o jogo vendeu.
O Surgent foi fundado por Abubakar Salim e é anunciado como um estúdio transmídia com "uma filosofia pioneira para contar histórias em filmes, televisão, jogos e plataformas emergentes".
A empresa já trabalhou em filmes como Wild Goat Surf, Essex Girls e Measure. Tales of Kenzera foi o primeiro projeto de jogo da Surgent.
As demissões se tornaram comuns na indústria de jogos no último ano. Grandes players, incluindo Microsoft, Sony, EA, Embracer Group, Take-Two e mais, eliminaram coletivamente milhares de empregos, fecharam estúdios e enlataram projetos em uma suposta tentativa de oferecer sustentabilidade e crescimento.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail