Glenn Schofield abre o coração sobre Alien, novos projetos e possível fim da carreira

Write a comment

Criador de Dead Space fala sobre sonhos não realizados, dificuldades financeiras e a chance de nunca mais dirigir um jogo.

PRA RESUMIR

  • Glenn Schofield, criador de Dead Space, revelou interesse em criar um jogo de Alien, mas só aceitaria se tivesse controle criativo total.

  • Trabalhou em um novo subgênero de terror com sua filha, mas o projeto foi cancelado por falta de financiamento.

  • Diante das dificuldades, o diretor admite que pode já ter feito seu último jogo, embora siga ativo em outras formas criativas.

O nome Glenn Schofield está gravado na história dos jogos de terror graças a Dead Space, um dos títulos mais icônicos do gênero survival horror. Mas nos últimos anos, sua trajetória tem sido marcada por obstáculos: da recepção morna de The Callisto Protocol ao cancelamento de projetos por falta de financiamento.

Em entrevista ao PCGamer, Schofield revelou que ainda sonha em trabalhar com a franquia Alien, criando sua própria visão dos temidos Xenomorfos. Ele chegou a usar a IA generativa Midjourney para imaginar centenas de variações da criatura, mas deixou claro que só aceitaria assumir um projeto assim com controle criativo total.

“Eu tenho que possuir o criativo. Isso nem é negociável. Porque eu não vou fazer um grande jogo a menos que seja meu e eu esteja tão enraizado nele – então eu vou te dar 130%”, afirmou.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Apesar do interesse em Alien, Schofield reforçou que prefere investir em projetos autorais. Inclusive, revelou que trabalhou nos últimos oito meses em uma ideia original ao lado de sua filha Nicole, que chamou de um novo subgênero do terror. Porém, o projeto naufragou por questões financeiras: ele buscava um orçamento de US$ 17 milhões, mas investidores tentaram reduzir o valor para cifras entre US$ 2 e US$ 5 milhões. Diante disso, ele decidiu engavetar a ideia.

“Algumas ideias são melhores deixadas intocadas do que baratas”, desabafou.

Hoje, Schofield admite a possibilidade de The Callisto Protocol ter sido seu último trabalho como diretor de jogos. Apesar disso, ele segue criando arte, escrevendo histórias e mantendo viva sua paixão pela indústria, mesmo diante de tantas incertezas.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.