Wolfenstein pode ganhar continuação: MachineGames reacende a chama da trilogia

Wolfenstein retorna? Estúdio MachineGames fala sobre futuro da franquia.

PRA RESUMIR
|
O estúdio MachineGames vem surfando em uma maré de sucesso com Indiana Jones and the Great Circle, jogo que já conta com seu primeiro DLC narrativo, chamado The Order of Giants. Além disso, a equipe continua sendo celebrada por trazer de volta clássicos como Quake, Quake 2 e Doom, todos muito bem recebidos pela crítica e jogadores.
Entretanto, não dá para esquecer que a MachineGames também construiu sua reputação moderna com Wolfenstein, uma das franquias de tiro mais icônicas da indústria. Seu último título lançado foi Wolfenstein: Youngblood (vamos ignorar o controverso Cyberpilot), mas ao que tudo indica, o estúdio ainda não deu a palavra final sobre o destino da série.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
No documentário The Making of Wolfenstein, produzido pela noclip, o cofundador e diretor de estúdio Jerk Gustafsson revelou que a equipe sempre planejou Wolfenstein como uma trilogia.
“Então, essa jornada de B.J., mesmo lá atrás, quando começamos a estruturar The New Order, já tinha um esboço: o que aconteceria no segundo jogo, o que se desenrolaria no terceiro. É importante reforçar isso, porque acredito – e espero – que ainda não tenhamos encerrado Wolfenstein. Temos uma história a contar.”
Rumores sobre um novo projeto surgiram em 2023, com listagens que sugeriam o desenvolvimento de um FPS inédito. No entanto, até o momento, não houve nenhum anúncio oficial. Com o atual foco da MachineGames em Indiana Jones e possíveis novas entradas nessa série, pode ser que a espera por um retorno de Wolfenstein seja longa.
Ainda assim, a chama da franquia segue acesa. E como disse Gustafsson: nunca diga nunca.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.