Nintendo revela que quase chamou o Switch 2 de Super Nintendo Switch

Nome foi descartado devido à retrocompatibilidade e diferenças entre gerações.

Embora já conheçamos alguns detalhes sobre o Nintendo Switch 2, a Nintendo revelou em uma sessão recente de perguntas e respostas, chamada Ask the Developer, que internamente chegou a considerar nomear o console de Super Nintendo Switch. A ideia era fazer uma referência à transição entre o NES (Nintendo Entertainment System) e seu sucessor, o SNES (Super Nintendo Entertainment System).

"Havia muitas ideias para o nome e realmente tivemos dificuldades para escolher a melhor", afirmou Kouichi Kawamoto, produtor do Switch 2. "Chegamos até a considerar nomes como Super Nintendo Switch."

No entanto, a Nintendo decidiu descartar essa opção para evitar associações diretas com o NES e o SNES. Kawamoto explicou que um fator crucial para essa decisão foi a retrocompatibilidade do novo console. Enquanto o SNES não conseguia rodar os jogos do NES, o Switch 2 permite a execução dos títulos lançados para o Switch original.

"O Super NES, que sucedeu o NES, não era compatível com os jogos do console anterior. Como o Switch 2 pode rodar os títulos do Switch, achamos que não faria sentido seguir essa mesma lógica de nomenclatura", esclareceu Kawamoto. "O Switch 2 é um sistema novo, com desempenho aprimorado, mas queremos que os jogadores foquem na experiência oferecida e não apenas nas especificações. Assim, para reforçar que ele representa o novo padrão do Nintendo Switch, optamos por chamá-lo de Nintendo Switch 2."


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

➡️ Nintendo Switch 2 tem primeiros testes gráficos e DLSS é uma incógnita
➡️ Cyberpunk 2077: Ultimate Edition chega ao Nintendo Switch 2 com suporte a Joy-Con 2
➡️ Nintendo Switch 2 oferece atualizações gratuitas para assinantes do Expansion Pack
➡️ Compatibilidade do Nintendo Switch 2 com jogos antigos é detalhada


Uma decisão pensada para o futuro da plataforma

O diretor do Switch 2, Takuhiro Dohta, também comentou sobre a escolha do nome, destacando que a intenção era deixar claro que o Switch 2 é um console separado do original, mas que mantém compatibilidade com seus jogos.

"Desde o início do desenvolvimento, queríamos que o Switch 2 fosse um sistema acessível para uma grande variedade de jogadores, e isso não mudou da transição do Switch para o Switch 2", disse Dohta.

"Minha intenção era criar uma experiência que pudesse ser apreciada pelo maior número de jogadores possível, sem se restringir apenas àqueles que preferem hardware de alto desempenho. Queríamos um nome que deixasse claro para os consumidores que, se estão pensando em comprar um Switch, o Nintendo Switch 2 é o modelo mais novo", explicou.

"Foi uma escolha difícil, porque havia muitas ideias diferentes, mas no final, depois de muitas discussões, todos concordamos que o nome certo era mesmo Nintendo Switch 2."

Uma grande evolução em relação ao Switch original

O Nintendo Switch 2 promete ser uma atualização significativa em relação ao seu antecessor. Além de um hardware mais potente, o console será alimentado por um chip customizado da Nvidia, terá uma tela maior com resolução aprimorada e suporte a taxas de quadros mais altas. Além disso, os novos Joy-Con 2 serão maiores e contarão com um novo mecanismo de conexão para facilitar o encaixe e remoção dos controles.

O lançamento do Nintendo Switch 2 está previsto para 5 de junho, acompanhado de uma linha de jogos no dia de estreia, incluindo o aguardado Mario Kart World e atualizações para títulos do Switch original, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.