Square Enix aposta na multiplataforma com Final Fantasy no Switch 2

Write a comment

Final Fantasy chega ao Switch 2 e reforça mudança da Square Enix para além dos exclusivos.

PRA RESUMIR

  • Yoshida e Maehiro sugerem, em transmissão ao vivo, que Final Fantasy XVI pode chegar ao Nintendo Switch 2.

  • A Square Enix está gradualmente abandonando os exclusivos de console, focando em uma estratégia multiplataforma.

  • Após o anúncio de Final Fantasy VII Remake Intergrade no Switch 2, há indícios de que toda a trilogia pode ser adaptada para o novo console da Nintendo.

Durante uma transmissão ao vivo na última sexta-feira — destacada por usuários do fórum ResetEra — um momento curioso chamou atenção dos fãs de Final Fantasy. Enquanto conversavam sobre o recém-lançado Final Fantasy XVI no Xbox Series X/S, Naoki Yoshida comentou, em tom descontraído, que "falta apenas a Nintendo". Na sequência, o diretor criativo Kazutoyo Maehiro respondeu com um enigmático "farei o meu melhor", reacendendo a especulação sobre o jogo chegar ao Nintendo Switch 2.

Final Fantasy XVI, originalmente exclusivo do PlayStation 5, chegou ao Xbox neste mês. Mas essa não é a única mudança significativa: Final Fantasy VII Remake Intergrade, lançado há cinco anos no PS5, também foi confirmado para as plataformas Xbox — e, mais importante, para o Switch 2, conforme anunciado em abril.

Esses movimentos refletem uma mudança estratégica da Square Enix, que busca ampliar o alcance de suas franquias além das parcerias exclusivas. A empresa revelou que os títulos Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI ficaram abaixo das expectativas de vendas, e por isso, está adotando um modelo multiplataforma para os próximos lançamentos.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Segundo a própria Square Enix, a ideia é permitir que mais jogadores ao redor do mundo tenham acesso às principais franquias da empresa, incluindo grandes títulos AAA e até jogos clássicos de seu extenso catálogo.

Além disso, o diretor de Final Fantasy Remake, Naoki Hamaguchi, sugeriu que toda a trilogia do FFVII poderá ser disponibilizada para o Nintendo Switch 2. Isso fortalece ainda mais a ideia de que Final Fantasy XVI também pode seguir o mesmo caminho, especialmente diante da nova filosofia da empresa de quebrar barreiras de plataformas.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.