Naughty Dog promete solidão e imersão profunda em Intergalactic
Intergalactic trará um protagonista solitário e um mundo repleto de mistérios.
O chefe do estúdio Naughty Dog e diretor criativo do aguardado Intergalactic, Neil Druckmann, revelou que o jogo tem como objetivo fazer com que os jogadores se sintam solitários e perdidos. Em uma conversa com o roteirista de 28 Days Later, Alex Garland, no programa Creator to Creator da Sony, Druckmann compartilhou detalhes sobre os temas centrais do jogo e seu misterioso cenário: o planeta Sempiria.
Segundo Druckmann, Intergalactic explorará questões relacionadas à fé e religião, além de enfatizar o sentimento de isolamento. Ao contrário de títulos anteriores da Naughty Dog, os jogadores não contarão com um aliado para acompanhá-los durante a jornada.
"Eu queria criar um jogo que abordasse a fé, a religião e a solidão", explicou Druckmann. "Nos nossos jogos anteriores, sempre há um aliado ao seu lado. Mas agora, quero que os jogadores se sintam verdadeiramente perdidos e confusos, sem saber o que realmente aconteceu neste lugar."
A intenção de Druckmann é que os jogadores se identifiquem com o protagonista, Jordan A. Mun, e compartilhem de suas dúvidas e reflexões ao se depararem com os mistérios de Sempiria.
"Quem são as pessoas que viviam aqui? Qual foi sua história?" questionou Druckmann, destacando as perguntas que ele deseja instigar nos jogadores. "Há 600 anos ninguém teve notícias deste planeta. Se você quer ter alguma chance de sair, precisa descobrir o que realmente aconteceu."
Durante a entrevista, Druckmann também revelou que, embora possua uma visão clara para Intergalactic, o jogo ainda está em evolução.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
- Nintendo Switch 2 pode ter bate-papo por voz integrado, sugere patente
- Split Fiction alcança um milhão de cópias vendidas em apenas 48 horas
- Death Stranding 2: On the Beach recebe novo trailer e data de lançamento
- God of War: 20 anos de história e uma celebração especial, mas sem anúncios
"Projetos como esse são complexos e envolvem muitas pessoas", disse ele. "Ainda não sei exatamente como tudo vai se encaixar no final. Tenho uma ideia, uma teoria, mas o jogo continua mudando e crescendo conforme o desenvolvemos."
Atualmente, Intergalactic está em desenvolvimento exclusivamente para o PS5. O jogo foi anunciado em dezembro de 2024, durante o The Game Awards, através de um trailer cinematográfico. No entanto, até o momento, não há uma data de lançamento confirmada.
A trama acompanha Jordan A. Mun, um explorador que fica preso no inóspito planeta Sempiria e luta para encontrar um meio de escapar. Caso consiga, ele será a primeira pessoa em mais de 600 anos a sair do planeta, que permaneceu em completo isolamento desde então.
Druckmann já descreveu Intergalactic como o jogo mais ambicioso já produzido pela Naughty Dog.
"Podemos afirmar que este jogo honra a tradição da Naughty Dog em criar experiências narrativas emocionantes e baseadas em personagens", escreveu Druckmann. "Nossos objetivos com a história só são superados pelas nossas ambições na jogabilidade. Este será o gameplay mais profundo que já desenvolvemos, aproveitando tudo o que aprendemos com nossas franquias anteriores e levando-o além de qualquer coisa que fizemos antes."
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail