The Order 1886: Os bastidores de um futuro que nunca aconteceu

Write a comment

The Order 1886 poderia ter evoluído para uma trilogia com multiplayer, mas Sony rejeitou o projeto.

PRA RESUMIR

➡️ The Order: 1886 originalmente teria sequências com batalhas épicas e até multiplayer, mas a Sony recusou a ideia.
➡️ Duas continuações estavam planejadas: The Order 1891 e The Order 1899, com um roteiro já estruturado para uma trilogia e até vislumbres no século 20.
➡️ Segundo o cofundador da Ready at Dawn, apesar da rejeição, o estúdio escapou de problemas ainda maiores devido a questões de orçamento e contratos desfavoráveis.

Em 2015, o The Order: 1886 chegou ao PlayStation 4 como uma experiência single-player, mas os planos para o jogo iam muito além. O diretor criativo Ru Weerasuriya revelou em uma entrevista para Julien Chieze que havia uma proposta para expandir o universo com batalhas grandiosas e até um modo multiplayer. Esse recurso chegou a ser trabalhado na fase inicial do desenvolvimento, mas acabou sendo descartado para focar em uma sequência que traria o multiplayer como uma das principais novidades. As informações foram divulgadas pelo site VGC.

Segundo Weerasuriya, um documento de 10 páginas foi elaborado para detalhar o que seriam as duas sequências planejadas: The Order 1891 e The Order 1899. A ideia era transformar a franquia em uma trilogia completa, com um enredo já mapeado e até mesmo planos para levar a história para o século 20. Infelizmente, esse futuro promissor foi interrompido.

O cofundador da Ready at Dawn, Andrea Pessino, compartilhou em fevereiro que a Sony rejeitou a proposta de sequência após a recepção mediana do jogo. Mesmo assim, Pessino acredita que foi melhor assim: "Teria sido uma sequência incrível, com certeza. Mas, honestamente, teríamos assinado nossa vida para a Ready at Dawn se tivéssemos seguido em frente."

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

➕ Fãs de Wolfenstein ficam no vácuo após possível cancelamento de projeto da MachineGames
➕ Shinobi: Art of Vengeance apresenta sua história com um novo trailer impressionante
➕ Shuhei Yoshida alerta sobre o risco de serviços como o Xbox Game Pass
➕ Five Nights at Freddy's invade Dead by Daylight com novo crossover insano

Pessino ainda mencionou as dificuldades durante o desenvolvimento de The Order: 1886, como atrasos que geraram perda de pagamentos devido à mudança de escopo no projeto. O jogo foi concebido para ser um marco visual do PS4, mas essa ambição trouxe complicações, especialmente quando o orçamento para uma eventual sequência seria limitado, e o estúdio teria pouca margem para negociar.

Mesmo diante desses obstáculos, a Ready at Dawn queria seguir em frente para dar aos jogadores a chance de ver a série evoluir. Pessino concluiu: "O trabalho de base estava muito bem feito. Havia tanta coisa boa que só precisava ser construída."

The Order: 1886 continua disponível no PS4 e é jogável no PS5 via retrocompatibilidade, mas a saga que poderia ter sido uma grande trilogia permanece como uma história que nunca aconteceu.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.