Forza Horizon 6 mergulha nos detalhes do Japão em uma viagem cultural e artística

O diretor de arte da Playground Games revela que o novo jogo não se limitará apenas a paisagens, mas também explorará a essência cultural do Japão, com ambientes urbanos e rurais de tirar o fôlego.

PRA RESUMIR
|
O anúncio de Forza Horizon 6 foi um choque para a comunidade de gamers, e agora a Playground Games e a Microsoft estão revelando ainda mais detalhes sobre o próximo grande lançamento. Em uma entrevista para o Xbox Wire, o diretor de arte Don Arceta revelou que a equipe de desenvolvimento não está apenas tentando recriar o Japão em uma escala 1:1, mas sim capturar a "essência cultural única" do país.
O mundo aberto de Forza Horizon 6 será um dos mais detalhados e em camadas da franquia, com a promessa de levar os jogadores para a vibrante Tóquio, com suas luzes de néon e edifícios imponentes, e também para as áreas rurais e montanhosas do país. A equipe da Playground Games embarcou em uma viagem de campo para o Japão para garantir que a atmosfera do país fosse perfeitamente capturada no jogo.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
A consultora cultural Kyoko Yamashita explicou que a equipe não estava apenas olhando para as paisagens, mas também "sentindo o lugar", o que resultou em uma série de ideias que irão moldar o movimento, a etiqueta e o som do jogo. A Playground Games também está recebendo ajuda da Turn 10 Studios (que teve demissões em junho passado) na versão para PS5 de Forza Horizon 6, que será lançada em uma data futura.
O jogo será lançado em 2026, com sua estreia no Xbox Series X/S e PC, chegando ao PS5 depois.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.