Chronicles of the Wolf vem para provar que Castlevania vive!

Write a comment

Chronicles of the Wolf é o que todo fã órfão de Castlevania precisava.

Não é novidade alguma pra você que me acompanha que sou fã assíduo de Castlevania. E nossa comunidade, ainda que pequena, é apaixonada e fervorosa. Dito isso, o fenômeno também acomete desenvolvedores independentes.

Pra quem não sabe, existem projetos fantásticos internet afora, e dois deles são feitos pelo Estúdio Migami. Os caras criaram Castlevania: Lecarde Chronicles 1 e 2. E não bastasse esse feito já impressionante, eles ainda trouxeram Robert Belgrade, a voz original de Alucard no aclamado Symphony of the Night do PS1. Detalhe: ele estará nesse novo projeto autoral também!

O carinho colocado nos jogos é perceptível quase de imediato. O primeiro título remete ao formato mais clássico, com foco em barras de vida comuns, dificuldade mais elevada e, ainda assim, agrada bastante.

Porém, o segundo jogo é um nível acima em muitos aspectos: designs semelhantes aos jogos oficiais, vilarejos e castelos deslumbrantes e aquela vibe única que só um bom Igavania consegue proporcionar.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

➕ Shigeru Miyamoto explica novo visual de Donkey Kong
➕ PlayStation Stars chegará ao fim após três anos de funcionamento
➕ Ubisoft pode trazer Rayman de volta em novo jogo AAA
➕ Nintendo Switch 2 deve alcançar 20 milhões de unidades com apoio da Samsung

O diretor Koji Igarashi, atualmente responsável por Bloodstained 2, é lembrado com muito carinho pelos fãs, junto da magnífica compositora Michiru Yamane e da ilustradora Ayami Kojima. Esse trio fantástico nos trouxe muitas alegrias — e também muitas noites mal dormidas — com títulos que podem ser revisitados nas coletâneas de Castlevania disponíveis: Advance, Dominus e na exclusiva do PlayStation, chamada Requiem.

Além disso, Igarashi foi fundamental para popularizar o gênero metroidvania na década de 1990, misturando duas franquias queridas — Metroid e Castlevania — e suas particularidades, criando um estilo que marcou nossos corações.

Se você acha Hollow Knight inovador, agradeça à audácia da Nintendo com Metroid e à insistência genial de Igarashi por um jogo que fugisse das regras que a Konami queria impor.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no FacebookInstagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-bruno-castelar.jpg
Bruno Castelar
PSN: Sr-SuaMae
Fã de videogames. Joga no Playstation mas cresceu jogando em todas as plataformas possíveis. Indies são tão bons quanto AAA, Resident Evil 4 Remake é meu GOTY pessoal de 2023. Jogo de tudo um pouco a exceção RPG's de turno.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.