O Apicultor 2 transforma Jason Statham em uma versão própria do Justiceiro

Diretor de O Apicultor 2 revela planos para moldar Jason Statham como o Justiceiro em nova sequência.

PRA RESUMIR

  • Jason Statham retorna como Adam Clay em O Apicultor 2, após o sucesso do primeiro filme.

  • O diretor Timo Tjahjanto quer transformar Clay em sua versão própria do Justiceiro da Marvel.

  • A sequência promete expandir a jornada de Clay para além da vingança pessoal, explorando novas dimensões do personagem.

Você não vai ver Jason Statham vestindo o icônico uniforme de caveira do Justiceiro, mas isso não o impede de trilhar um caminho muito parecido. O ator retorna como Adam Clay em O Apicultor 2, sequência direta do filme que surpreendeu nas bilheteiras no ano passado. O projeto recebeu luz verde da Miramax, com Kurt Wimmer de volta como roteirista. Já David Ayer, diretor do primeiro longa, assume agora como produtor executivo, enquanto a cadeira de direção passa para Timo Tjahjanto.

Durante a divulgação de seu outro trabalho, Nobody 2, Tjahjanto revelou ao ScreenRant sua intenção de moldar Adam Clay como uma versão própria do anti-herói da Marvel:

“Sempre senti que O Apicultor era basicamente Statham interpretando o Justiceiro. Se eu não puder dirigir um filme do Justiceiro, então vou transformar Clay no meu Justiceiro particular. E isso é ótimo!”

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Segundo o diretor, Statham tem todas as qualidades necessárias para encarnar esse tipo de personagem:

“Ele possui aquele lado estóico, muito característico de Frank Castle. E o que eu adoro é como Clay é criativo na forma de usar a violência. É quase uma assinatura dele.”

Ainda que não tenha os direitos oficiais da Marvel, Tjahjanto enxerga em Statham a essência perfeita para contar uma história de vingança implacável e emocionalmente pesada, tão próxima da trajetória de Castle.

A proposta, no entanto, não altera radicalmente o que já foi estabelecido em O Apicultor. O primeiro filme funcionou como um conto moderno de Robin Hood, misturando teorias da conspiração, crítica social e muito sangue. Nele, Clay, já aposentado de uma organização secreta, retorna à ação após sofrer uma perda pessoal, assumindo novamente seu papel de agente da justiça letal.

Para a sequência, a trama deve se distanciar de motivações íntimas, uma vez que Clay já eliminou seus principais inimigos e expôs ao mundo a importância de sua organização. Agora, o personagem pode tanto retornar à aposentadoria quanto abraçar definitivamente sua missão de forma mais ampla — e, se seguir os moldes de Frank Castle, sua cruzada contra a corrupção e a maldade jamais deixará de ser pessoal.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.