Borderlands 4 enfrenta críticas técnicas, mas Gearbox promete ouvir os jogadores

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Maior lançamento da franquia no Steam contrasta com polêmicas sobre desempenho nos consoles, enquanto CEO da Gearbox sugere mudanças e mantém mistério sobre planos futuros.

PRA RESUMIR

  • Borderlands 4 teve o maior lançamento da série no Steam, com quase 289 mil jogadores simultâneos.

  • Nos consoles, jogadores reclamam da ausência de controle de FoV e opção de remover motion blur.

  • Randy Pitchford promete analisar as demandas, mas sugere que o recurso pode impactar planos secretos da Gearbox.

O Borderlands 4 da Gearbox fez história ao alcançar o maior lançamento da série no Steam, com pico de quase 289 mil jogadores simultâneos no fim de semana. Porém, o marco veio acompanhado de um turbilhão de reclamações, especialmente vindas da comunidade de consoles, que se viu frustrada pela ausência de recursos básicos como controle deslizante de campo de visão (FoV) e a opção de desativar o desfoque de movimento.

A discussão ganhou força quando o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, levou a questão ao Twitter (X) com uma enquete sobre a adição de um controle deslizante de FoV nos consoles. O resultado foi esmagadoramente positivo, reforçando a cobrança da comunidade. Pitchford, no entanto, levantou dúvidas ao falar sobre possíveis impactos na “justiça” do jogo, sugerindo que o recurso poderia interferir em ideias que ainda não foram reveladas.

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“Você não tem ideia do que a equipe e eu estávamos planejando e como o controle deslizante do FoV pode afetar a justiça com tal coisa”, escreveu Pitchford, sem detalhar seus planos. “Minha esperança é que minhas ambições sejam aditivas, não subtrativas.”

A Gearbox não divulgou quando ou se o recurso chegará aos consoles, mas Pitchford garantiu que a equipe está analisando o pedido da comunidade. A dúvida também paira sobre a chegada do ajuste ao futuro Nintendo Switch 2, previsto para 3 de outubro, onde Borderlands 4 será um dos títulos de destaque.

Mesmo sem clareza sobre os próximos passos, o desempenho inicial de Borderlands 4 mostra a força da franquia no PC, enquanto nos consoles o estúdio precisará lidar com a pressão da comunidade por melhorias e ajustes técnicos que podem definir a experiência a longo prazo.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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