Capcom revela a jogada mestre por trás do protagonista de Onimusha: Way of the Sword

O diretor Satoru Nihei e o produtor Akihito Kadowaki explicam por que escolheram o lendário samurai Musashi Miyamoto, usando a imagem do ícone Toshiro Mifune, para dominar o mercado global.
PRA RESUMIR
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A Capcom está determinada a fazer de Onimusha: Way of the Sword um sucesso global, e a chave para essa ambição está no seu protagonista. Em uma entrevista à Automaton Media, o produtor Akihito Kadowaki e o diretor Satoru Nihei revelaram que a decisão de usar Musashi Miyamoto — um dos samurais mais famosos da história real — foi uma estratégia deliberada para atrair o público internacional.
Kadowaki confessou que o plano inicial era ter um "samurai sem nome" como personagem principal. No entanto, para tornar o jogo mais "fácil de transmitir" e expandir seu alcance no mercado global, eles optaram por pegar emprestado o nome do lendário Miyamoto, uma figura extremamente popular e reconhecida por inúmeras obras de ficção, como o livro O Livro dos Cinco Anéis.
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A escolha da aparência de Miyamoto também não foi aleatória. Nihei revelou que a equipe se inspirou nas representações clássicas do samurai no cinema japonês, e o rosto do icônico ator Toshiro Mifune foi a representação escolhida. O estúdio estava "absolutamente determinado a usar o rosto de Mifune" e gastou dois anos negociando os direitos para garantir que o protagonista fosse o "excepcionalmente grande" personagem que eles idealizaram.
Onimusha: Way of the Sword está previsto para ser lançado em 2026 para PC, PS5 e Xbox Series X/S, prometendo um novo capítulo para a franquia de ação e terror.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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