Silent Hill f não será o modelo para os próximos jogos da franquia, diz produtor

Write a comment

A Konami tranquiliza os fãs, garantindo que futuros títulos terão designs de gameplay únicos, mantendo a essência do terror psicológico de alta qualidade.

PRA RESUMIR

  • O produtor Motoi Okamoto garantiu que Silent Hill f não servirá como modelo para os futuros jogos da série, que terão diferentes estilos de jogabilidade.

  • A Konami manterá o foco na qualidade da história e no terror psicológico, que considera a essência da franquia.

  • Silent Hill f foi um sucesso de vendas e crítica, vendendo mais de um milhão de cópias em um dia e empatando com o remake de Silent Hill 2 no Metascore.

O lançamento de Silent Hill f, com sua ênfase no combate, gerou discussões entre os fãs da franquia. No entanto, a Konami quer garantir que os jogadores saibam que o novo jogo não ditará o tom para os futuros capítulos da série. Em uma entrevista ao IGN Japan durante a Tokyo Game Show 2025, o produtor Motoi Okamoto afirmou que "cada um [dos próximos jogos] terá seu próprio sabor distinto", com a Konami buscando experimentar e ser ambiciosa com o design de jogabilidade e a narrativa.

Okamoto reforçou sua posição em uma publicação nas mídias sociais, detalhando que, embora Silent Hill f tenha um foco em combate desafiador, "isso não significa que todo futuro Silent Hill será como Silent Hill f." A Konami busca criar uma série que seja sempre desafiadora de forma positiva, oferecendo uma experiência diferente em cada título.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

No entanto, um elemento crucial permanecerá o mesmo: a qualidade da história. A empresa acredita que uma narrativa psicológica é a essência de Silent Hill e continuará a focar nesse aspecto em todos os trabalhos futuros.

O sucesso de Silent Hill f já é evidente. O jogo, lançado em setembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S, vendeu mais de um milhão de cópias em apenas um dia, superando o ritmo de vendas do remake de Silent Hill 2. O título também alcançou um Metascore de 86, empatando com o remake, e a história, em particular, foi aclamada. Okamoto atribuiu o sucesso da narrativa ao autor Ryukishi07, criador de Higurashi When They Cry, que foi a escolha certa para o roteiro.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.