Star Wars: Zero Company será revelado na Star Wars Celebration
Rumores indicam que Star Wars: Zero Company será um jogo tático no estilo XCOM.
Enquanto a Respawn Entertainment e a Bit Reactor se preparam para anunciar oficialmente um novo jogo ambientado no universo de Star Wars durante o aguardado evento Star Wars Celebration, mais vazamentos e rumores surgem, oferecendo detalhes adicionais sobre o projeto. O mais recente veio do conhecido insider Kurakasis, do portal Mp1st, que revelou o suposto título do jogo: Star Wars: Zero Company.
Com um histórico confiável de vazamentos, Kurakasis é uma fonte considerada sólida pela comunidade. Segundo ele, o nome final do jogo deverá mesmo ser Star Wars: Zero Company, e o título será revelado oficialmente no dia 19 de abril. Internamente, o projeto vinha sendo chamado pelo codinome "Bruno".
Esse vazamento se junta a outros que surgiram no mês anterior, os quais já haviam divulgado informações importantes sobre o jogo. De acordo com esses dados, Star Wars: Zero Company será um jogo de estratégia tática isométrica por turnos, com mecânicas semelhantes às de XCOM: Enemy Unknown. Inclusive, capturas de tela vazadas mostraram partes da interface de usuário em desenvolvimento, dando um vislumbre da experiência que os jogadores podem esperar.
Como nos jogos da série XCOM, Zero Company aparentemente contará com sistemas de chance de acerto. Em uma das imagens divulgadas, é possível ver um Stormtrooper sendo alvo de um ataque, com diferentes opções apresentando porcentagens variadas de acerto — por exemplo, um detonador térmico com 95% de chance de atingir o alvo.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
➡️ Nintendo Switch 2 tem preço defendido por Doug Bowser
➡️ Game-Key Cards para o Switch 2 não terão limitações para uso ou trocas
➡️ Remake de The Elder Scrolls 4: Oblivion pode estar prestes a ser lançado
➡️ Marvel's Wolverine continua em desenvolvimento pela Insomniac Games
No que diz respeito à jogabilidade, tudo indica que o título utilizará uma perspectiva isométrica, clássica do gênero. Os jogadores também poderão gerenciar uma base de operações, muito no estilo de XCOM, onde será possível realizar tarefas como configurar o esquadrão, pesquisar armamentos e adquirir novos equipamentos.
Nem a Respawn nem a Bit Reactor divulgaram detalhes mais específicos sobre o jogo, além da informação de que está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5. Esse dado veio à tona após uma vaga de emprego publicada no ano passado, na qual buscavam um artista de iluminação com experiência em recursos da engine, como o Lumen.
A existência do projeto foi oficializada em janeiro de 2022, quando a Respawn anunciou que estava trabalhando em três títulos baseados em Star Wars. O desenvolvimento de Zero Company ficou a cargo da Bit Reactor, estúdio formado por veteranos da indústria, incluindo Greg Foerscth, conhecido por seu trabalho em XCOM 2 e Enemy Unknown. A empresa também tranquilizou os fãs, informando que o andamento do jogo não foi afetado pelas demissões recentes na Electronic Arts.
A confirmação de que o jogo será revelado na Star Wars Celebration veio em março, após especulações iniciais de que isso ocorreria em janeiro. Durante o evento, é esperado que a Respawn e a Bit Reactor apresentem um trailer oficial, oferecendo a primeira visão concreta do projeto ao público.
Embora ainda não haja confirmação oficial das plataformas, a expectativa é de que Star Wars: Zero Company seja lançado para PC (através da Steam e da Epic Games Store), além dos consoles Xbox Series X/S e PlayStation 5.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail