Nintendo Switch 2 explode em vendas nos EUA

Vendas do Nintendo Switch 2 superam rivais e dominam o mercado.

PRA RESUMIR
|
Com quase seis milhões de consoles Nintendo Switch 2 vendidos desde o lançamento, não chega a ser surpresa que o console tenha liderado as vendas de hardware de videogame nos Estados Unidos em julho. De acordo com Mat Piscatella, diretor sênior e analista da Circana, o Switch 2 registrou mais de dois milhões de unidades comercializadas na região apenas em julho de 2025, alcançando um ritmo de vendas 75% superior ao do Nintendo Switch original.
No acumulado de 2025, o Nintendo Switch 2 se mantém como o console mais vendido nos Estados Unidos, deixando o PS5 na segunda colocação. Enquanto isso, todas as demais plataformas apresentaram queda nas vendas.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
O PS5 teve uma redução de 47% em dólares em relação ao ano anterior, enquanto o Switch original caiu 52%. O maior impacto foi para o Xbox Series X/S, que sofreu uma queda de 69% nos gastos dos consumidores em comparação ao mesmo período de 2024.
Ainda é cedo para dizer se o ciclo de vida do Switch 2 será tão duradouro quanto o do primeiro modelo, mas o console mostra força principalmente com o impulso de títulos de peso como Mario Kart World e Donkey Kong Bananza. Além disso, rumores apontam que um novo Nintendo Direct deve acontecer em meados de setembro, onde a tão aguardada data de lançamento de Metroid Prime 4: Beyond pode finalmente ser revelada.
Hardware - Nintendo Switch 2 has now surpassed 2 million units sold in the US life-to-date. It is currently 75% ahead of the unit sales pace set by the original Nintendo Switch.
— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) 27 de agosto de 2025 às 10:00
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.