Kojima se preocupa com recepção positiva de Death Stranding 2

Kojima teme que a boa recepção de Death Stranding 2 comprometa sua essência artística.
PRA RESUMIR
|
Durante uma entrevista ao GameInformer, o icônico criador Hideo Kojima falou abertamente sobre suas impressões diante da excelente recepção prévia que Death Stranding 2: On the Beach tem recebido. Embora isso pareça uma ótima notícia para qualquer desenvolvedor, para Kojima, esse entusiasmo inicial pode indicar um problema.
Kojima explicou sua preocupação com base em uma visão artística bastante específica: obras que resistem ao tempo e se tornam verdadeiramente impactantes costumam ser mal compreendidas ou rejeitadas em seu lançamento. “Tudo que permanece por 10 ou 20 anos precisa ser algo novo”, declarou. “E a maioria dessas coisas não é bem recebida de imediato. Elas existem por décadas até que as pessoas olhem para trás e digam ‘Isso é incrível’.”
Segundo ele, as reações ao primeiro Death Stranding foram divididas — cheias de elogios e críticas — o que parecia, para ele, um sinal de autenticidade. Já as impressões iniciais de Death Stranding 2 não tiveram a mesma ambiguidade. “Quando testei Death Stranding 2, todo mundo gostou. Foi aí que pensei: 'Talvez isso seja um problema’”, comentou Kojima, evidenciando que não esperava uma aceitação tão unânime.
Previsto para ser lançado em 26 de junho exclusivamente para PS5, Death Stranding 2: On the Beach já está com seu desenvolvimento praticamente finalizado. Kojima afirma que o estúdio agora apenas finaliza os detalhes e se prepara para atualizações pós-lançamento, como correções de bugs e ajustes de balanceamento.
Apesar da proximidade do lançamento, Kojima revelou que já começou a desenvolver seu próximo projeto. Em um episódio recente do seu programa de rádio, ele contou que trabalha sozinho nas fases iniciais e que isso costuma causar estranheza entre sua equipe. “Eles dizem: ‘Mas você não ia tirar uma pausa? E agora já está falando do próximo?’”, brincou o diretor.
Sobre conteúdos adicionais, Kojima confirmou que não há planos para DLCs episódicos para Death Stranding 2. Segundo ele, esse modelo perdeu força na indústria: “Antes era comum lançar conteúdo extra com frequência. Hoje, isso parece fora de moda. Ainda assim, podemos fazer algo que não estava no primeiro jogo. Quem sabe?”
Por enquanto, os fãs devem aguardar um lançamento completo, com foco na experiência principal e em possíveis melhorias via patches. Para Kojima, o mais importante continua sendo a criação de uma obra única, ousada e capaz de deixar sua marca por muitos anos.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.