MindsEye receberá novo hotfix para melhorar desempenho em todas as plataformas

Hotfix de MindsEye busca melhorar desempenho e corrigir minijogos em meio a críticas.
PRA RESUMIR
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A desenvolvedora Build A Rocket Boy comunicou oficialmente que o recém-lançado MindsEye receberá um novo hotfix até o final desta semana. Segundo o estúdio, a maior prioridade no momento é otimizar o desempenho do jogo em todas as plataformas. A versão para PC será a primeira a receber a atualização, com os consoles PS5 e Xbox Series X/S recebendo o patch logo depois.
Esse hotfix traz uma série de correções técnicas voltadas à estabilidade e fluidez, incluindo otimizações de memória, melhorias na CPU e GPU, além de uma nova opção para desativar ou ajustar o efeito de profundidade de campo. Para os jogadores de PC, também serão adicionados avisos pop-up, alertando sobre configurações como Accelerated GPU Scheduling desativado ou CPUs com limitações de compatibilidade.
Além das melhorias técnicas, o patch trará ajustes nos minijogos do título. O desafio do minijogo de RCP (CPR) será reequilibrado para ficar menos difícil, enquanto os problemas de controle nos minigames MineHunter e Run Dungeon serão corrigidos.
“O foco total da nossa equipe, neste momento, é otimizar o desempenho do MindsEye,” declarou o estúdio. “Reconhecemos que os requisitos atuais são elevados e acabaram prejudicando a experiência de muitos jogadores. Pedimos desculpas por isso.”
O estúdio também confirmou que este será apenas o primeiro de vários hotfixes planejados. Embora detalhes sobre os próximos patches ainda não tenham sido divulgados, o time garantiu que novidades serão compartilhadas em breve. Enquanto isso, os usuários de PC já podem acessar o Build. MindsEye, um conjunto completo de ferramentas de criação disponíveis diretamente no jogo.
A Build A Rocket Boy já havia antecipado que estava trabalhando nesse hotfix, além de uma atualização maior no futuro — chamada de Atualização 3 —, que trará novas melhorias de desempenho e recursos do Unreal Engine 5.6. Em uma postagem no Reddit, a equipe comentou que seus engenheiros estão “trabalhando sem parar para melhorar a performance tanto em PCs convencionais quanto nos consoles”.
Apesar dos esforços contínuos, o lançamento de MindsEye foi recebido de forma morna pela comunidade. No momento da redação deste texto, o título possui uma avaliação agregada “Mista” no Steam, com apenas 40% de críticas positivas entre 1.257 análises. A contagem de jogadores simultâneos também decepcionou, com apenas 580 pessoas online no momento da publicação e um pico máximo de 3.302 no lançamento, segundo dados do SteamDB.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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