007: First Light traz nova abordagem para ação com foco em narrativa

James Bond em 007: First Light será mais direto e heróico que o Agente 47 de Hitman.
PRA RESUMIR
|
O próximo projeto da IO Interactive, 007: First Light, representará uma mudança significativa para o estúdio, conhecido principalmente pela série Hitman. Em uma entrevista ao PCGamer, o diretor de arte Rasmus Poulsen explicou que, enquanto o Agente 47 é essencialmente um vilão metódico, James Bond será retratado como um verdadeiro herói, o que altera totalmente o foco da jogabilidade.
"Se em Hitman você interpreta um assassino frio e calculista, aqui você está jogando com alguém que quer salvar o mundo", afirmou Poulsen. "Isso nos leva a construir toda a experiência em torno da jornada do personagem."
O diretor narrativo e cinematográfico Martin Emborg também comentou sobre como Bond difere do Agente 47 em termos de missão e atitude. Nos jogos Hitman, o jogador é encorajado a observar padrões, seguir patrulhas e ser extremamente paciente. Já em 007: First Light, o fluxo será mais dinâmico, com um “impulso para frente” que convida o jogador a agir com mais espontaneidade.
"Enquanto o jogador de Hitman precisa analisar o ambiente e esperar o momento certo, Bond pode simplesmente decidir entrar pela porta da frente e resolver as coisas com um soco", explicou Emborg. “É um estilo mais direto e cinemático.”
O diretor da franquia, Jonathan Lacaille, destacou que o estúdio precisou encontrar o equilíbrio ideal entre a estrutura sistêmica de Hitman e os elementos de ação roteirizada esperados em um jogo do James Bond. Segundo ele, embora a IOI traga seu know-how em criar sistemas complexos, muitas novas mecânicas foram desenvolvidas especialmente para esse projeto.
“Estamos nos baseando no que fazemos de melhor, mas também tivemos que aprender e reinventar muita coisa. Por exemplo, condução de veículos, algo totalmente novo para nós”, explicou Lacaille.
Outra diferença importante é a forma como o jogo lida com o combate armado. Nos jogos de Hitman, iniciar um tiroteio é geralmente um sinal de falha. Já em 007: First Light, o combate faz parte da experiência, e os jogadores terão várias ferramentas para reagir quando a furtividade não for mais uma opção.
“O tiroteio aqui é parte integrante do jogo”, comentou Lacaille. “Ainda queremos que o jogador se sinta tão inteligente quanto o Bond dos filmes, por isso o arsenal e as opções táticas são pensadas para manter essa essência.”
007: First Light está previsto para chegar ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2026, e promete trazer um novo padrão de qualidade para os jogos baseados no espião mais famoso do mundo.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.