[Rumor] Fracasso de Concord levou a Sony a cancelar projetos de Live Service

Jeff Grubb, da GiantBomb, relata que a Sony está "chocada" com a Concord e está "indo a todos os estúdios, reavaliando todos os projetos".
O jogo Concord da Firewalk Studios é um dos maiores fracassos da Sony de todos os tempos, estimando-se que tenha vendido apenas 25.000 unidades após o lançamento. Ele foi retirado da venda após cerca de duas semanas antes que os servidores fossem desligados e o desenvolvedor fechasse. Além do orçamento e dos custos irrecuperáveis, seu impacto ainda é sentido, especialmente com os outros projetos da Sony.
No último podcast Game Mess, Jeff Grubb, da GiantBomb, revelou que os títulos cancelados de serviço ao vivo da Bluepoint Games e do Bend Studio foram supostamente devidos à Concord. "Isso aconteceu por causa de Concord. Tipo, isso deve ficar claro. Isso é o que me disseram.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
- Shuhei Yoshida diz que teria recuado contra o foco do serviço ao vivo no PlayStation
- Projeto misterioso da Sony desenvolvido pela Bluepoint Games foi cancelado
- Título de mundo aberto Live Service da Sony pela Bend Studio foi cancelado
"A Sony ficou chocada com a Concord, e agora eles estão indo a todos os estúdios e reavaliando todos os projetos. Se for um projeto de serviço ao vivo, há muito atrito contra ele, impedindo que ele tenha a chance de sair.
Ele também relata que esses foram os principais projetos de ambos os estúdios. Ao lado de Concord, eles se juntam a títulos multiplayer cancelados para The Last of Us e Marvel's Spider-Man, a reinicialização de Twisted Metal e o RPG de fantasia da Sony London.
A Sony observou que os cancelamentos não resultarão no fechamento de estúdios, mas não se sabe se haverá demissões. Planos estão em andamento para discutir o futuro, portanto, fique atento para mais atualizações.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.