Silent Hill: Townfall revela terror em primeira pessoa e dispositivo retrô inédito
Ambientado na perturbadora cidade de St. Amelia, o novo capítulo da franquia aposta em estética VHS, visão em primeira pessoa e imersão total no PS5.

|
PRA RESUMIR
|
A névoa está de volta, mas com uma roupagem técnica que promete redefinir o horror psicológico. Durante o State of Play, a No Code e a Annapurna Interactive finalmente abriram as portas de Silent Hill: Townfall, apresentando o protagonista Simon Ordell. Em uma jornada marcada pelo arrependimento, Simon deverá sobreviver aos horrores de St. Amelia, uma localização que brilha com gráficos excelentes e uma atmosfera densa, projetada para ser tão angustiante quanto os clássicos da série.
A grande inovação revelada pelo diretor Jon McKellan é a CRTV, uma televisão de bolso que evolui o icônico rádio portátil da franquia. Utilizando a expertise do estúdio em interfaces retrô, o dispositivo utiliza áudio e vídeo autênticos para servir como uma ferramenta de sobrevivência essencial. Integrada perfeitamente à nova perspectiva em primeira pessoa, a CRTV será usada para rastrear objetivos e monitorar ameaças bizarras que vagam pela cidade. O combate promete ser tenso e "nervoso", permitindo o uso de armas corpo a corpo e à distância, embora o stealth seja encorajado diante de inimigos genuinamente aterrorizantes.
|
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Para elevar a imersão, Silent Hill: Townfall fará uso extensivo das háticas avançadas do DualSense, traduzindo o medo diretamente para as mãos do jogador. Com uma narrativa que promete ser visceral e uma estética que remete ao horror cru do estilo VHS, o título se consolida como uma das promessas mais sombrias do ano. O lançamento está confirmado como exclusivo para PS5 ainda em 2026.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.
