Aumento do Xbox Game Pass é justificado por "agregar mais valor" ao conteúdo ofertado

A Microsoft defende que a elevação do valor será compensada com a adição de mais de 75 lançamentos no primeiro dia e a inclusão de novos benefícios.
PRA RESUMIR
|
A comunidade de jogadores foi pega de surpresa com o anúncio de que o Xbox Game Pass Ultimate terá um aumento de preço de até 100% em alguns mercados, incluindo o Brasil. Um dia depois da decisão polêmica, a Microsoft está tentando justificar a mudança, alegando que entende a frustração dos jogadores, mas que o aumento de preço virá acompanhado de um "valor agregado".
Em entrevista ao The Verge, o diretor de comunicações de jogos e plataformas da Microsoft, Dustin Blackwell, afirmou que a decisão "não foi tomada de ânimo leve" e que a empresa está ouvindo o feedback da comunidade. "Estamos tentando reforçar o valor agregado a esses planos", disse Blackwell. Como parte dessa estratégia, o Xbox Game Pass Ultimate terá mais de 75 lançamentos no primeiro dia a cada ano, um aumento de 50% em relação aos títulos do ano passado.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Além disso, Blackwell citou as recentes adições de Ubisoft+ Classics e Fortnite Crew como outros benefícios que compensarão o novo custo. O aumento de preço também afetará o PC Game Pass, que subirá de US$ 11,99 para US$ 16,49 por mês. Os assinantes dos planos PC Game Pass e Ultimate continuarão a ter acesso aos lançamentos no primeiro dia, enquanto o plano Premium oferecerá jogos originais do Xbox em até um ano após o lançamento, com exceção de Call of Duty.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.