Consoles Xbox sofrem novos reajustes em meio às taxas nos EUA

Write a comment

Em uma situação inédita, o Xbox Series X|S se torna a primeira linha de consoles a ter seu preço elevado ao longo da geração, uma medida desesperada para contornar a guerra de tarifas comerciais e a crise global.

PRA RESUMIR

  • A Microsoft aumentou o preço de seus consoles Xbox Series X|S nos Estados Unidos pela segunda vez no ano, em uma medida inédita para a indústria.

  • O aumento é uma resposta direta às tarifas comerciais impostas sobre componentes fabricados na China, que a empresa está sendo obrigada a repassar para os consumidores.

  • Para contornar a crise de preços, a Microsoft está intensificando seu foco em serviços como o Xbox Cloud Gaming, que pode se tornar uma alternativa acessível para os jogadores.

O mundo dos games está em alerta. Em um movimento sem precedentes, a Microsoft anunciou que está aumentando o preço de varejo de seus consoles Xbox Series X|S nos Estados Unidos. A decisão, que entra em vigor em 3 de outubro, é a segunda vez que a empresa ajusta os preços este ano, e o motivo é uma complexa teia de tarifas governamentais e um "ambiente macroeconômico em mudança".

Os consoles da Microsoft, que dependem fortemente de componentes fabricados em países como a China, têm sido vítimas de tarifas que variam entre 10% e 40%. Essas taxas adicionais, que afetam desde chips a circuitos, estão forçando a empresa a repassar os custos para o consumidor final. A situação é tão imprevisível que a Microsoft ainda não divulgou o preço do seu novo console portátil, o Xbox Ally, que também está sujeito a essas tarifas.

xbox-series-x-s-aumento-preco-tarifas-microsoft-cloud-gaming-crise-2.jpeg

REPRODUÇÃO WINDOWS CENTRAL

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Em resposta a esse cenário desafiador, a Microsoft está buscando novas maneiras de agregar valor para os jogadores. A empresa tem se esforçado para lançar jogos diretamente no Xbox PC com o Xbox Play Anywhere e, principalmente, no Xbox Cloud Gaming. Essa tecnologia de jogos na nuvem pode se tornar a alternativa viável para os jogadores que não podem mais arcar com os custos de hardware, um fato que a própria Microsoft parece estar considerando ao planejar reduzir o custo de entrada e aumentar a qualidade dos streams.

A notícia é um duro golpe para a indústria de videogames, que sempre viu os preços de consoles caírem com o tempo. O aumento do valor do hardware, somado a outros desafios do mercado de entretenimento, pode tornar o hobby ainda menos atraente para novos jogadores, consolidando a guerra de preços como um dos maiores obstáculos da atual geração.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.