Produtor de Ninja Gaiden 4 diz que parceria com a PlatinumGames foi ideia de Phil Spencer

A colaboração faz sentido, já que ambos os estúdios têm uma história com títulos de ação em ritmo acelerado, como os anteriores Ninja Gaidens e Bayonetta.

Com o recente anúncio de que Ninja Gaiden 4 estava em andamento durante o recente Xbox Developer_Direct, de acordo com o produtor do Team Ninja, Fumihiko Yasuda, a ideia da empresa se unir à PlatinumGames para o desenvolvimento de Ninja Gaiden 4 foi ideia de Phil Spencer.

Falando ao Game Watch, Yasuda credita Spencer por ter tido a ideia da equipe, ao mesmo tempo em que fala sobre como foi difícil para o Team Ninja elaborar um plano em relação ao desenvolvimento do jogo. Yasuda também menciona que o presidente da Koei Tecmo, Hisashi Koinuma, e o presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, serem bons amigos era importante.

"Acho que todo mundo sabe que a série Ninja Gaiden está em espera há mais de uma década, mas a Team Ninja está pensando em fazer um novo título há muito tempo", disse Yasuda de acordo com uma tradução aproximada da entrevista. "No entanto, estávamos tendo dificuldade em decidir sobre um plano. Então o presidente da Koei Tecmo, Hisashi Koinuma, e o presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, que são da mesma geração e são bons amigos, tiveram a chance de discutir o assunto.

Yasuda então falou sobre a experiência coletiva que ambos os desenvolvedores tiveram ao fazer jogos de ação em ritmo acelerado, com a própria experiência da Team Ninja com a franquia Ninja Gaiden e a PlatinumGames sendo bem vista por títulos como Nier: Automata e Bayonetta.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR


"Depois disso, Phil Spencer, da Microsoft, sugeriu que as três empresas – PlatinumGames, Koei Tecmo e Microsoft – trabalhassem juntas em um novo título numerado da série Ninja Gaiden, e foi assim que o projeto começou", continuou ele. "Nós mesmos desenvolvemos jogos de ação, mas como faríamos um novo Ninja Gaiden pela primeira vez em mais de uma década, a PlatinumGames já havia feito vários títulos de ação excelentes, como Bayonetta e NieR: Automata, então queríamos trabalhar com eles, e foi assim que a colaboração começou."

O próprio Spencer revelou em uma entrevista no início deste mês que os planos para um novo título da franquia Ninja Gaiden começaram há cerca de "seis ou sete anos". Ele falou sobre os relacionamentos que teve com várias editoras de jogos no Japão e, depois de muitas conversas pessoalmente e online, os planos para um Ninja Gaiden 4 foram colocados em ação.

Ninja Gaiden 4 foi anunciado com um trailer e chegará ao PC, PS5 e Xbox Series X/S neste outono. O título também estará disponível através do Game Pass.

A última entrada da franquia contará com um novo protagonista no fórum de Yakuma – um jovem ninja do Clã Raven. O protagonista da série, Ryu Hayabusa, também estará presente na história e provavelmente desempenhará um papel fundamental nos eventos do jogo. O trailer de anúncio também indicou algum nível de rivalidade entre Yakuma e Hayabusa.

Ninja Gaiden 4 foi anunciado junto com o lançamento de um remake de Ninja Gaiden 2 baseado em Ninja Gaiden Sigma 2. Intitulado Ninja Gaiden 2 Black, o jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.