ROG Xbox Ally esgota estoque inicial na pré-venda mesmo com alto preço

Apesar do sucesso de vendas, os preços do novo console portátil da Microsoft geram polêmica e levantam dúvidas sobre o futuro da estratégia de hardware da empresa.
PRA RESUMIR
|
O mercado de consoles portáteis acaba de receber um novo competidor: o ROG Xbox Ally, em parceria com a Asus, foi lançado com uma recepção mista por parte dos jogadores. Apesar do estoque esgotado em diversos países, a Microsoft enfrenta críticas severas pelos preços elevados dos dispositivos. O modelo base, o ROG Xbox Ally, custa US$ 599,99, enquanto a versão aprimorada, o Ally X, chega a impressionantes US$ 999,99. Uma proposta de valor que está sendo vista como cara e inacessível para muitos.
O caso fica ainda mais curioso quando consideramos que a Microsoft e a Asus supostamente planejavam subsidiar os preços dos consoles, de acordo com informações de Jon Clarke, do XboxEra, e Tom Henderson, da Insider Gaming.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Henderson confirmou que este era o plano "na época", mas que por algum motivo eles não conseguiram seguir adiante com a estratégia. Esse episódio marca mais um ponto negativo para a Microsoft, que recentemente também aumentou os preços de todos os modelos do Xbox Series X/S nos Estados Unidos.
Apesar da controvérsia, as vendas iniciais do ROG Xbox Ally são extremamente positivas. O portátil está disponível em 38 países desde 16 de outubro, com mais regiões sendo adicionadas posteriormente. Resta saber se o sucesso inicial se manterá a longo prazo, ou se o alto preço será um obstáculo para sua consolidação no mercado.
XboxEra claimed Microsoft and ASUS wanted to reduce the retail price for ROG Xbox Ally (X) after fan backlash. lolpic.twitter.com/XIqKb9AOzW https://t.co/70sKOcbo3W
— Oliver Darko (@oliver_drk) September 26, 2025
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.