South of Midnight tem protagonismo além do tropo do "escolhido"

A jornada de Hazel em South of Midnight trará um novo olhar sobre protagonistas em jogos de ação e aventura.

Zaire Lanier, escritor da Compulsion Games, revelou detalhes inéditos sobre a protagonista do aguardado South of Midnight. Durante sua participação no Future Games Show Spring Showcase – Live from GDC, Lanier explicou que a jornada de Hazel evitará o clichê do "escolhido", trazendo uma abordagem mais autêntica e realista para o desenvolvimento da personagem.

Segundo Lanier, o estado emocional de Hazel se encontra em um "espaço liminar" entre a infância e a vida adulta. Ao contrário de muitas protagonistas de jogos, Hazel é uma jovem comum, motivada pela busca por sua mãe, sem superpoderes ou habilidades sobre-humanas.

Lanier ressaltou que a decisão de tornar Hazel uma "tecelã" ao invés de uma "escolhida" foi intencional, pois a equipe gostou da ideia de que "qualquer um pode ser um tecelão". Esse dom é concedido pela terra em momentos de extrema necessidade. No caso de Hazel, isso acontece quando ela segue o rastro de sua mãe em meio a um furacão, sendo escolhida pelo mundo ao seu redor.

"É algo aleatório, ela pisca e pode ver os fios no céu", explicou Lanier. "Os tecelões são capazes de enxergar o tecido do universo, conhecido como a grande tapeçaria, e podem manipular esses fios para realizar diversos feitiços. A missão de Hazel é curar o estigma deixado por eventos traumáticos no mundo."


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

➡️ The Alters mistura equilíbrio e sobrevivência em um mundo hostil
➡️ FBC: Firebreak chega neste inverno com caos e ameaças sobrenaturais
➡️ Onimusha: Way of the Sword e o desafiante "Modo Inferno"
➡️ Wolfenstein: O reboot que eu não esperava amar tanto


Os tecelões também possuem a habilidade de enxergar traumas. "Eles não curam seus traumas, pois isso cabe apenas a você, mas eles podem ouvir sua história, ver suas memórias e compreender sua dor. E, às vezes, é isso que você realmente precisa", acrescentou Lanier.

A espera está chegando ao fim: South of Midnight será lançado para PC e Xbox Series X/S no dia 8 de abril. A confirmação de que o jogo "foi a ouro" indica que o desenvolvimento principal está concluído e que uma cópia final foi enviada para certificação nos consoles.

Apesar do fim da produção principal, a equipe da Compulsion Games ainda trabalha nos bastidores. Atualizações de primeiro dia e pós-lançamento serão disponibilizadas para corrigir eventuais bugs e melhorar a experiência dos jogadores.

Os jogadores de PC podem conferir os requisitos de sistema revelados em janeiro. Para uma experiência recomendada, o jogo exige um Intel i5-7600K ou AMD Ryzen 5 1600X, uma Nvidia GeForce GTX 2060, Intel Arc A580 ou AMD Radeon RX 6600, além de 16GB de RAM.

Para aqueles ansiosos para experimentar South of Midnight antes do lançamento oficial, a Premium Edition está disponível para pré-venda. Esta edição oferece 5 dias de acesso antecipado, juntamente com a trilha sonora oficial, um livro de arte digital e uma história em quadrinhos digital.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.