A onda de demissões chega à Heart Machine e produção de Hyper Light Breaker é encerrada

O estúdio, criador de Hyper Light Drifter, confirma que o desenvolvimento do seu rogue-like em Acesso Antecipado será paralisado devido a "forças mais amplas" no mercado, incluindo cortes de financiamento.
PRA RESUMIR
|
A Heart Machine, o aclamado estúdio por trás de Hyper Light Drifter, anunciou uma nova rodada de demissões e a consequente paralisação da produção de Hyper Light Breaker, seu rogue-like cooperativo 3D que estava em Acesso Antecipado.
Em uma declaração oficial, um porta-voz do estúdio revelou que a difícil decisão de se "separar de vários membros talentosos da equipe" não foi ideal, mas sim "o único disponível dadas as circunstâncias". O estúdio culpa "forças mais amplas além do nosso controle" pelo encerramento do projeto, citando diretamente "mudanças no financiamento, consolidação corporativa e o ambiente incerto" que afeta pequenos estúdios.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Lançado no Steam Early Access em janeiro passado, Hyper Light Breaker atualmente mantém uma classificação "mista" de usuários (64% positiva), apesar de ter recebido várias atualizações de conteúdo. A Heart Machine não especificou quando o desenvolvimento do jogo será definitivamente encerrado ou a extensão da atualização final.
O estúdio confirmou que continuará operando como uma "equipe principal menor" e apoiará os funcionários afetados. Enquanto Breaker é arquivado, o foco principal da Heart Machine se volta para seu próximo título, Possessor(s), um jogo de ação de rolagem lateral com lançamento previsto para 11 de novembro no PS5 e PC.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.