Ricochet anti-cheat aniquila 97% dos trapaceiros de Call of Duty: Black Ops 7 em meia hora

Write a comment

A Activision comemora o sucesso do Ricochet, que, com o apoio de Secure Boot e TPM 2.0, está tornando as ferramentas de trapaça "inutilizáveis". A batalha se estende aos consoles.

PRA RESUMIR

  • O sistema Ricochet Anti-Cheat, junto com os requisitos de Secure Boot e TPM 2.0 no PC, impediu 97% dos trapaceiros de Call of Duty: Black Ops 7 em 30 minutos após o login.

  • A Activision contribuiu para o fechamento de mais de 40 desenvolvedores e revendedores de cheats, levando provedores a classificarem suas ferramentas como "inutilizáveis" para o jogo.

  • A Treyarch confirmou que o beta em andamento de Black Ops 7 foi estendido até o dia 9, véspera do lançamento do Battlefield 6, em 10 de outubro.

A Activision está declarando vitória na batalha contra os cheaters no Call of Duty: Black Ops 7. Em meio ao beta em andamento, a empresa anunciou um sucesso esmagador de seu sistema Ricochet Anti-Cheat no PC. A combinação do Ricochet com os requisitos rígidos de hardware Secure Boot e TPM 2.0 (Trusted Platform Module) resultou na interrupção de 97% de todos os trapaceiros em apenas 30 minutos após o primeiro login.

A eficiência do sistema é tão alta que a empresa se gaba de que menos de 1% dos trapaceiros conseguiu sequer entrar em uma partida com seus cheats ativados. Em resposta aos vídeos de trapaças que circulam nas redes sociais, a Activision afirmou que a maioria dessas contas já havia sido banida antes que os clipes viralizassem.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

"Quando o lançamento chegar, todas as camadas de proteção estarão com força total e as defesas do Ricochet Anti-Cheat ficarão cada vez mais fortes", escreveu a empresa.

O sucesso não se limita ao jogo: a Activision também se orgulha de ter contribuído diretamente para o fechamento de mais de 40 desenvolvedores e revendedores de trapaças desde o lançamento do Black Ops 6 no ano passado. Provedores de cheats agora listam suas ferramentas para Black Ops 7 como "inutilizáveis" ou "detectadas".

A guerra contra trapaças se tornou um padrão na indústria, com Battlefield 6 também exigindo Secure Boot e TPM 2.0 no PC. Além disso, a Battlefield Studios revelou uma parceria com Sony e Microsoft para deter cheats em consoles, como os dispositivos Cronus Zen, por meio de detecção de macros.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.