Atomfall promete uma gameplay de cerca de 25 horas
Jogo de sobrevivência pós-apocalíptico trará uma experiência única.
O interessante Atomfall promete ser um jogo de sobrevivência único, mas os desenvolvedores já esperavam que ele fosse comparado a títulos icônicos, como a franquia Fallout da Bethesda. Em entrevista ao IGN, o diretor de arte Ryan Greene abordou essas comparações, afirmando que, embora existam semelhanças visuais e temáticas, os jogadores perceberão rapidamente que Atomfall tem sua própria identidade.
Segundo Greene, o fato de o jogo da Rebellion se passar em um mundo pós-apocalíptico naturalmente levaria a comparações com Fallout.
"Depois de jogar, você percebe que não é Fallout, mas sim, sabíamos que haveria essa associação", explicou Greene. "Nosso cofundador, Jason Kingsley, é um grande fã de Fallout, então seria inevitável que alguns paralelos surgissem. Qualquer jogo de sobrevivência no apocalipse sempre trará Fallout à mente. E os desenvolvedores deles são realmente incríveis no que fazem, o que é algo que respeitamos."
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
➡️ People Can Fly está desenvolvendo novo jogo baseado em uma IP do PlayStation
➡️ Sega celebra sucesso de vendas de Metaphor: ReFantazio e Sonic X Shadow Generations
➡️ Final Fantasy Pixel Remaster ultrapassa 5 milhões de unidades vendidas
➡️ Tom McKay está disposto a retornar como Henry em futuros de Kingdom Come: Deliverance
Apesar da comparação, Greene destacou que Atomfall se diferencia ao oferecer uma experiência única, agradecendo aos fãs que notaram as semelhanças.
"Depois de algumas horas de jogo, fica claro que Atomfall tem sua própria identidade", afirmou. "Ser comparado a uma franquia de tanto sucesso é um elogio, e nós realmente agradecemos."
Atomfall terá múltiplos caminhos e liberdade de escolha
Além das discussões sobre as comparações com Fallout, Greene revelou mais detalhes sobre a jogabilidade. A história principal levará cerca de 25 horas para ser concluída, mas haverá muitas outras atividades para os jogadores explorarem.
Um dos aspectos mais intrigantes é a liberdade que Atomfall oferece. Segundo Greene, os jogadores poderão terminar o jogo mesmo se eliminarem personagens importantes.
"Você pode matar qualquer um ou todos, se quiser", disse. "Teremos múltiplas formas de concluir a campanha, então algumas opções podem ser fechadas se você eliminar certos personagens, mas sempre haverá rotas alternativas para alcançar um final."
Para aqueles que preferem um estilo de jogo mais pacífico, Greene acredita que terminar Atomfall sem matar ninguém pode ser possível.
"Testei uma abordagem pacifista e consegui avançar por cerca de nove horas sem eliminar ninguém", revelou. "Tenho quase certeza de que é viável concluir o jogo dessa forma."
Atomfall será lançado em 27 de março para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, chegando no lançamento no serviço Xbox Game Pass.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail