Avalanche Studios fecha estúdio e demite funcionários após cancelamento de Contraband

Write a comment

A desenvolvedora de Just Cause enfrenta uma crise e fecha as portas de sua filial em Liverpool, em um momento de incerteza para a indústria de games.

PRA RESUMIR

  • A Avalanche Studios, conhecida por Just Cause, anunciou o fechamento de seu estúdio em Liverpool e demissões em outras filiais.

  • A decisão ocorre em meio a uma crise no desenvolvimento de Contraband, um jogo em parceria com a Xbox Game Studios, que teria tido seu desenvolvimento ativo interrompido.

  • A crise na Avalanche reflete uma onda de demissões mais ampla, que já afetou a Xbox Game Studios e levou ao cancelamento de vários projetos.

A Avalanche Studios Group, conhecida por franquias como Just Cause e Mad Max, anunciou uma série de medidas drásticas em resposta aos "desafios atuais para nossos negócios e para a indústria". Em um comunicado oficial, a empresa confirmou o fechamento de seu estúdio em Liverpool e a redução de pessoal em suas filiais em Malmö e Estocolmo. A decisão vem logo após a interrupção do desenvolvimento ativo de Contraband, um título que estava sendo criado em colaboração com o Xbox Game Studios e que contava com uma equipe de mais de 150 desenvolvedores.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

O fechamento do estúdio de Liverpool e a reestruturação da força de trabalho são resultado de uma análise profunda para garantir o sucesso do grupo. A notícia agrava uma situação já tensa na indústria, que viu o Xbox Game Studios passar por uma onda de demissões em julho, levando ao suposto cancelamento de Contraband, além de outros projetos como Perfect Dark, Everwild e Project Blackbird. O estúdio The Initiative também foi fechado, e outras desenvolvedoras como Turn 10 Studios e Undead Labs foram severamente afetadas.

Embora o futuro de Avalanche Studios Group e seu próximo título ainda seja incerto, o comunicado aponta para a busca por uma nova direção em meio à crise. A desenvolvedora não comentou sobre o cancelamento de Contraband, mas a interrupção do desenvolvimento sugere que o projeto foi um dos afetados pela onda de reestruturações e cortes que assolam a indústria de games.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.