Blades of Fire trará uma jornada narrativa com liberdade para exploração
Blades of Fire trará uma narrativa envolvente e interativa para os jogadores.
A MercurySteam continua a divulgar, de forma gradual, novos detalhes sobre seu aguardado RPG Blades of Fire. Em uma entrevista recente ao Gamereactor, o cofundador do estúdio e diretor do jogo, Enric Alvarez, revelou que o título colocará grande ênfase na narrativa, ao mesmo tempo em que oferecerá liberdade para que os jogadores escolham o quanto desejam se envolver na história.
Durante a conversa, Alvarez destacou a importância de personagens bem construídos para contar uma história envolvente, reforçando que Blades of Fire será "fortemente orientado pela narrativa". Ele também explicou que, apesar da presença de cutscenes, o jogo contará com um elemento chamado "narrativa orgânica".
"Pode não parecer, devido à liberdade que o jogo oferece, mas é um título fortemente baseado em narrativas, e os personagens são a peça mais importante", disse Alvarez. "Não se pode contar uma boa história sem personagens bem construídos. Por isso, ao criar a trama, queríamos desenvolver uma narrativa exposta através de cutscenes e interações com outros personagens. Mas também desejávamos proporcionar um tipo de narrativa orgânica, que depende da proatividade do jogador."
A curiosidade do jogador será um fator essencial para desvendar a história de Blades of Fire, conforme explicou Alvarez. Ele exemplificou esse conceito mencionando Adso, um personagem com quem o jogador poderá interagir a qualquer momento para obter detalhes enigmáticos sobre sua missão.
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"A curiosidade guiará os jogadores por partes importantes da história", explicou Alvarez. "Por exemplo, há duas mecânicas que permitem conversar com Adso a qualquer instante. Em uma delas, você pode perguntar sobre a missão em andamento, e ele responderá de forma vaga, pois não tem todas as respostas. Assim, você, como jogador, obterá apenas o que ele sabe."
"A segunda camada envolve perguntar sobre tópicos específicos. Em qualquer momento, você pode questionar Adso sobre os falsificadores, sobre os martelos, sobre os mestres falsificadores, sobre um castelo ou um novo personagem que acabou de conhecer. Esse tipo de interação requer curiosidade e uma participação ativa. Nossa intenção é que, entre essas duas abordagens, consigamos criar uma narrativa coesa e intrigante."
No encerramento da entrevista, Alvarez reforçou que, apesar de Blades of Fire possuir uma história estruturada, o jogador precisará explorá-la ativamente. Para isso, será necessário interagir com um elenco vibrante e diversificado de personagens que surgem ao longo da jornada.
"Em Blades of Fire, a maior parte da história não virá automaticamente até você. É preciso buscá-la", afirmou Alvarez. "Você precisará se esforçar para compreender o que está acontecendo. Ao longo do caminho, encontrará personagens exóticos e excéntricos que fornecerão diferentes perspectivas sobre os eventos do jogo e trarão diversas reviravoltas."
Blades of Fire foi oficialmente revelado em fevereiro, acompanhado de um trailer. Desenvolvido pelo estúdio responsável por Metroid Dread, o jogo chegará ao PC (Epic Games Store), PS5 e Xbox Series X/S no dia 22 de maio.
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