Borderlands 4 promete chefes mais difíceis e customização profunda

Borderlands 4 será mais intenso, mas ainda acessível para jogadores casuais.

PRA RESUMIR
|
A Gearbox continua a aumentar o hype em torno de Borderlands 4, revelando novos elementos do jogo em sua campanha de marketing mais recente. Um dos destaques foi a revelação de Inceptus, um dos chefes do jogo, descrito como “o mais difícil até agora”, um reflexo direto dos pedidos da comunidade por lutas mais exigentes.
Contudo, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, respondeu ao anúncio dizendo que Inceptus é muito difícil, sim, mas ainda não é o chefe mais desafiador do jogo. Ele sugeriu que os jogadores podem esperar enfrentamentos ainda mais intensos nas fases finais, principalmente se já estiverem equipados com o melhor loot disponível.
Essa ênfase em chefes desafiadores despertou empolgação entre muitos fãs, mas também gerou receios. Alguns jogadores demonstraram preocupação nas redes sociais sobre o possível desequilíbrio entre dificuldade e diversão, especialmente em sessões repetidas de farm por itens lendários, que podem se tornar frustrantes caso os inimigos sejam excessivamente difíceis.
you asked for harder bosses...
— Borderlands (@Borderlands) June 25, 2025
nothing goes harder than Inceptus pic.twitter.com/qWaDLeI9bi
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
@ProdigyXL quick question, if you will: what’s your design philosophy regarding challenge and difficulty in BL4? Is there a real intention to deliver a truly hardcore experience without compromise, or are you still testing the waters and might end up toning it down?
— Fem Valinor (@FemValinor25509) June 24, 2025
O diretor criativo Graeme Timmins respondeu a essas preocupações esclarecendo que, embora o jogo esteja mais intenso do que os anteriores, ele ainda não chega a ser hardcore. Segundo ele, Borderlands 4 continuará mais próximo do estilo casual, com a possibilidade de ajustar a dificuldade, permitindo que cada jogador tenha uma experiência compatível com seu perfil.
Outro ponto de destaque é o sistema de habilidades, que foi significativamente expandido. De acordo com Pitchford e o diretor de criação Randy Varnell, Borderlands 4 terá mais habilidades por personagem do que Borderlands 2 e 3 juntos. Isso garantirá diversidade suficiente para que quatro jogadores usando o mesmo personagem possam ter estilos de jogo completamente diferentes.
Pitchford brincou sobre o esforço da equipe com a frase: “Estamos trabalhando até tarde às sextas-feiras para você”, destacando o comprometimento da Gearbox em entregar um título robusto, personalizável e desafiador na medida certa.
Com lançamento confirmado para 12 de setembro, Borderlands 4 estará disponível para PC, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2, com preço de US$ 69,99. A expectativa é alta — não só por sua jogabilidade aprimorada e combates mais intensos, mas também pela liberdade de personalização que poderá redefinir o estilo de jogo de cada fã da série.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.