Atomic Heart 2 aposta em RPG mais profundo e mundo mais reativo

Atomic Heart 2 trará escolhas com impacto real e evolução de mecânicas.

PRA RESUMIR
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Embora o estúdio Mundfish tenha revelado recentemente a aguardada sequência Atomic Heart 2, muitos detalhes ainda permanecem envoltos em mistério. Em uma entrevista ao WCCFTech, o fundador, CEO e diretor do projeto, Robert Bagratuni, compartilhou algumas pistas empolgantes sobre o que está por vir, especialmente no que diz respeito à evolução das mecânicas de RPG e à interatividade do mundo.
Segundo Bagratuni, a equipe está implementando uma camada de RPG mais robusta, mas com o toque característico da Mundfish — ou seja, tudo será integrado organicamente à experiência, sem adicionar complexidade apenas por convenção. O objetivo é que o “mundo vivo” de Atomic Heart 2 reaja ao comportamento dos jogadores, dando a impressão de um ambiente em constante mutação, ao invés de um mero cenário estático.
“Queremos que o mundo não pareça apenas um fundo bonito”, explicou Bagratuni. “Ele deve evoluir e responder ao jogador, com caminhos variados e atividades que recompensem a exploração, mas sem cair em um formato de checklist típico de mundos abertos. Tudo ainda terá aquele tom surreal e artesanal que os fãs tanto apreciaram no primeiro jogo.”
Uma das grandes promessas do título está na personalização. Os jogadores terão acesso a opções mais profundas de progressão, com árvores de habilidades variadas e modificações de armas que incentivam estilos de jogo únicos. Ainda que existam atividades paralelas entre as missões principais, tudo será projetado para reforçar a experiência central, mantendo o foco e a identidade da franquia.
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Outro ponto levantado na entrevista foi a liberdade de escolha. Bagratuni afirmou que o jogador terá mais agência sobre como os eventos se desenrolam. Suas decisões poderão impactar diretamente o rumo das missões, embora ele tenha preferido manter os detalhes mais específicos em segredo — inclusive sobre possíveis companheiros de jornada, que podem surgir no decorrer da história.
Mesmo sem uma data de lançamento definida, Atomic Heart 2 já foi confirmado para PC e consoles, e será desenvolvido na poderosa Unreal Engine 5. A sequência será, nas palavras do próprio estúdio, um sucessor espiritual do jogo original. O protagonista Agente P-3 (Major Sergey Nechayev) estará de volta, mas seu papel na narrativa ainda é um mistério que será revelado mais adiante.
Além disso, a Mundfish anunciou também um novo projeto multiplayer ambientado no mesmo universo, chamado The Cube. Apresentado durante o Summer Games Fest 2025, esse FPS em formato MMO explorará os mistérios de uma enigmática estrutura flutuante, batizada de cubo. Ainda há poucas informações, mas a premissa já promete expandir ainda mais o universo bizarro e intrigante da franquia.
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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
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