Resident Evil Requiem traz protagonista inédito e aposta em medo viciante

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Requiem se passa 30 anos após Raccoon City e promete uma experiência intensa e emocional.

PRA RESUMIR

  • Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X/S e PC, e se passa três décadas após os eventos de Resident Evil 2.

  • A protagonista Grace Ashcroft, uma agente do FBI, é um novo tipo de personagem para a franquia: vulnerável, mas com raciocínio aguçado e treinamento em armas.

  • A Capcom promete uma experiência marcada pelo “medo viciante”, reforçando o suspense com detalhes visuais realistas e uma narrativa emocional.

Durante o mais recente Capcom Spotlight, o aguardado Resident Evil Requiem fez sua primeira aparição pública, revelando detalhes importantes sobre seu enredo, estética e a nova protagonista. O jogo será ambientado 30 anos após o bombardeio de Raccoon City, um dos eventos centrais de Resident Evil 2, o que posiciona a narrativa em um futuro carregado de consequências e memórias.

De acordo com o diretor Koshi Nakanishi, o conceito-chave por trás de Requiem é o chamado “medo viciante” — aquela sensação angustiante que, ao ser superada, proporciona uma catarse tão poderosa que leva o jogador a buscar mais. É uma proposta que visa prender o jogador emocionalmente, não apenas pelo terror, mas também pela superação dele.

A protagonista escolhida para essa nova fase da série é Grace Ashcroft, uma agente do FBI com um perfil até então inédito em Resident Evil: ela se assusta facilmente, mas é ao mesmo tempo inteligente, meticulosa e bem preparada para situações de combate. Seu equilíbrio entre vulnerabilidade emocional e disciplina profissional cria um contraste que promete renovar a experiência da franquia.

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Curiosamente, o time de desenvolvimento considerou utilizar Leon S. Kennedy como protagonista mais uma vez, mas acabou desistindo da ideia por achar que ele não se encaixaria bem em uma história de terror mais intensa. Ainda assim, a equipe não descartou totalmente sua participação, o que mantém vivas as esperanças dos fãs de longa data.

A apresentação também destacou o cuidado com os detalhes técnicos e visuais. Por exemplo, o rosto de Grace muda de cor quando está pendurada de cabeça para baixo, demonstrando reação fisiológica realista, e até o movimento do cabelo foi trabalhado com base em perucas reais, garantindo fidelidade visual e física.

A Capcom trata Requiem como um “elogio” à trajetória dos personagens anteriores, e por isso a expectativa é de que o jogo una respeito à tradição da franquia com uma abordagem mais emocional, densa e cinematográfica.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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