Borderlands 4 recebe grande atualização com recursos e correções muito solicitadas pelos fãs

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A Gearbox lança um novo patch para Borderlands 4, trazendo o tão esperado controle deslizante de campo de visão para consoles, melhorias de desempenho e correções de bugs para uma experiência de jogo mais completa.

PRA RESUMIR

  • A Gearbox lançou uma grande atualização para Borderlands 4, com destaque para a inclusão de um controle deslizante de campo de visão (FoV) para consoles.

  • O novo patch traz melhorias de estabilidade, corrigindo quedas de framerate, travamentos e bugs raros de cross-play.

  • As animações de personagens foram otimizadas e foram feitas correções de bugs e mudanças de balanceamento para os personagens e armas.

O caótico e amado mundo de Borderlands 4 ficou ainda melhor. A Gearbox lançou uma grande atualização para o jogo, com o foco em melhorias de estabilidade e recursos muito pedidos pelos jogadores. A principal novidade é a inclusão de um controle deslizante de campo de visão (FoV) para as versões de PS5 e Xbox Series X/S. Embora o estúdio avise que aumentar o FoV pode causar quedas de desempenho, essa é uma adição bem-vinda para os jogadores de console.

A atualização também resolveu diversos problemas técnicos, incluindo quedas de framerate, baixas taxas de quadros e travamentos. A Gearbox também corrigiu um raro bug de cross-play que resultava em telas de carregamento infinitas e um problema de tela preta no Xbox Series X/S. As animações de personagens também foram otimizadas para melhorar o desempenho.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

O patch também traz uma série de correções de bugs relacionados aos sistemas de recompensas e progressão, incluindo um que permitia que os jogadores ganhassem pontos de habilidade extras no modo multijogador. As armas lendárias e modificadores de classe também foram ajustados. O patch também conta com um balanceamento de armas, com melhorias para as armas da Tediore e Hellwalker. A atualização também traz correções e melhorias de balanceamento para todos os quatro personagens jogáveis.

Atividades semanais:

  • O Big Encore Boss Semanal mudou para uma variante mais difícil de um chefe existente diferente, com um conjunto de itens ainda mais recompensador para aqueles que o enfrentam.
  • A Missão Curinga Semanal mudou. Essas missões apresentam um drop lendário garantido que você pode ganhar repetidamente para obter sua jogada ideal.
  • A Máquina de Venda Automática do Mercado Negro de Maurice mudou-se para outro local e mudou suas ofertas. Lembre-se, embora a localização seja a mesma, os itens da sua máquina de venda automática são diferentes dos outros jogadores, então pergunte por aí para ver se alguém tem o item que você está procurando!

Estabilidade & Desempenho

  • Melhorias na estabilidade e no desempenho.
  • Resolvemos vários casos de atrelamentamentos, FPS baixo e travamentos.
  • Continuamos investigando e faremos mais melhorias na estabilidade e no desempenho.
  • Animações de personagens atualizadas para melhorias de desempenho.
  • A predefinição de gráficos pode ser definida como Alta ou Muito alta ao usar Executar detecção automática no menu visual.
  • [Xbox] Corrigimos um problema em que os jogadores recebiam uma tela preta após a tela de carregamento do símbolo do Cofre.
  • Resolvemos problemas raros de telas de carregamento infinitas durante o crossplay.
  • Carregamento aprimorado de caracteres em menus para reduzir atrasos visíveis ao inserir a seleção de caracteres.

Recompensas e Progressão

  • Resolvemos um problema relatado em que os jogadores podiam perder ou receber Pontos de Habilidade extras não intencionais no modo multijogador.
  • Resolvemos um problema que impedia que os inimigos alvo do Contrato surgissem de forma consistente.
  • Atualizado o desafio de roubo de vida do Repkit para rastrear o roubo de vida de qualquer fonte.
  • Impedimos que troféus/conquistas de descoberta de região fossem desbloqueados antes de descobrir todas as áreas.
  • Impedimos que instâncias de conteúdo DLC sem dono aparecessem em baús ou menus.
  • Maior clareza dos avisos relacionados a DLCs e disponibilidade de recompensas.
  • Resolvemos um problema relatado em que a Central de Recompensas podia parar de funcionar após resgatar as recompensas do Pacote de Glória Dourada.
  • O pop-up da Central de Recompensas agora exclui corretamente os cosméticos já reivindicados.
  • Reduzimos os preços de venda de equipamentos do Pacote de Glória Dourada em Máquinas de Vendas.
  • Atualizamos o pacote de recompensas do Pacote Liberte-se para resgatar corretamente em todas as instâncias.
  • O tempo do desafio foi atualizado para que os jogadores possam progredir corretamente do Ultimate Vault Hunter (UVH) 4 para o UVH 5 após concluir a missão curinga necessária.
  • Ao subir de nível no multijogador, os jogadores que não são o anfitrião não verão a mudança para o nível UVH, mas poderão mudar para o nível superior. Isso será resolvido em uma próxima atualização.
  • Atualizados os Mods de Classe para evitar que caiam com pontos de habilidade incorretos.
  • Removemos o registro ECHO "Diário de Maurice" como um requisito para o desafio "Kairos Fala". Observação: Para aqueles que não veem a recompensa após essa mudança, abordaremos isso em um patch futuro.

Mudanças no Vault Hunter

Harlowe, o Gravitar

  • A Pedra Angular do Estado Fundamental Gravitar foi corrigida para remover palavreado impreciso sobre inimigos recebendo dano reduzido quando não o fazem.
  • O Gerador de Fluxo Gravitar não cura mais os inimigos com a Pedra Angular de Transferência de Potencial.
  • Atualizamos a passiva Acreção Gravitar para conceder Roubo de Vida aos aliados de forma consistente.
  • Resolvemos vários problemas relatados com o Bolso de Energia Instável Gravitar criado a partir da Façanha Acelerador CROMA.
  • Inclui casos em que ele não desapareceria corretamente, não seria convertido em dano criogênico ou dividido como pretendido com certas combinações de árvore de habilidades. Habilidades que foram atualizadas: Aprimoramento de Ímãs para Fins Especiais, Pedra Angular da Luz Estilhaçante, passiva QED, passiva Quebrar o Gelo, Aprimoramento de Violação de Contenção e Eureka! Passivo.

Amon, o Cavaleiro Forjado

  • A passiva Surto Primevo do Cavaleiro da Forja agora restaura corretamente o Escudo e a Munição.
  • A Façanha do Firewall do Cavaleiro da Forja foi ajustada para que a Vingança não possa ser armazenada pelo Firewall antes que o Flagelo esteja ativo, como pretendido.
  • O Soco Foguete do Cavaleiro da Jasctina agora se conecta de forma mais confiável com inimigos protegidos.
  • Resolvemos um problema relatado em que o Machado de Forja do Cavaleiro da Forja não procurava inimigos próximos de forma consistente.

Vex, a Sereia

  • Resolvemos um problema relatado com o Aprimoramento de Colheita de Sereia Grave sendo acionado enquanto Encarnado não estava ativo.
  • Resolvemos um problema relatado em que a passiva Sintonia com a Praga da Sereia ocasionalmente não causava dano ao Cronometrista.
  • O dano causado pela passiva Siren Spirit Bomb agora conta corretamente como Dano de Companheiro e muda sua cor para corresponder ao elemento sintonizado.

Rafa, o Exo-Soldado

  • Resolvemos um problema relatado que impedia que a passiva Golpe do Exosoldado acumulasse corretamente ao repetir Façanhas.

Jogabilidade

  • Resolvemos um problema relatado na missão secundária "Substituindo um erro" em que os nodos não apareciam de forma consistente.
  • Resolvemos um problema relatado na missão "Fale com Zadra" em que o objetivo poderia falhar se os jogadores saíssem e reiniciassem no meio do diálogo.
  • Atualizamos a detecção de acertos de feixe, pois fazia com que os feixes não fossem bloqueados corretamente. Ex: Forgeknight Forgeshield.
  • Os Repkits agora consomem consistentemente a quantidade correta de cargas após ativar a habilidade de ação Flagelo do Cavaleiro da Forja.
  • Impedimos que o Cavaleiro da Forja deslizasse no final da Batida Derretida.
  • Corrigimos vários casos relatados de inimigos presos.
  • Missões afetadas: durante a missão "Kill Order Forces" nos Fadefields, "His Vile Sanctum" e "A Lot to Process".
  • Resolvemos problemas de dessincronização relatados com o movimento do inimigo da Armadura Leve no multijogador.
  • Atualizado o desbloqueio da Viagem Rápida do Laboratório de Zadra para após a descoberta.

Engrenagem

  • Vladof Atling Gun Heavy Weapon Ordnance agora alveja corretamente o Guardião Primordial Inceptus.
  • Queen's Rest Pistols com Daedalus Ammoswitcher licenciado underbarrel agora disparam os projéteis corretos.
  • O equipamento com o Aprimoramento Curto-Circuito agora traça corretamente em direção aos inimigos em vez de direções aleatórias.
  • Resolvidos casos extremos relatados em que interromper o recarregamento poderia causar dessincronização de munição que impediria o disparo de munição.

Mudanças no balanceamento de marchas:

  • Hellwalker: agora sempre aparece com o elemento Fogo.
  • Armas Tediore: +10% de dano e +10% do tamanho do carregador.
  • Ordem Pistola Lucky Clover (Rocket Reload): taxa de tiro aumentada.
  • Ordem Sniper Rifle Fisheye: aumento de dano.

UI e UX

  • Atualizamos as miniaturas de equipamento nos casos em que elas não eram exibidas corretamente e garantimos que as miniaturas de suporte fossem carregadas corretamente.
  • Atualizados vários visuais da interface do usuário para alinhamento, consistência e clareza.
  • Menus suspensos de inventário ajustados para evitar alterações selecionadas não intencionais.
  • Adicionado suporte à navegação do direcional para a Central de Recompensas e melhor processamento da mensagem de estouro de inventário.
  • Impedimos que a barra de dicas do Menu de Pareamento exibisse avisos incorretos ao entrar no jogo de outro jogador.
  • Corrigimos a bússola que ocasionalmente exibia o nome incorreto do local após o teletransporte.
  • Localização atualizada e várias descrições de texto em todo o jogo.
  • Adicionadas várias melhorias na bússola, posicionamento de waypoint personalizado e localização ECHO.

Visuais

  • Corrigimos objetos carregáveis desaparecendo ou aparecendo no local errado após serem pegos; inclui casos em Ready to Blow, Lost Capsules e Hangover Helper Missions.
  • Melhoramos o acionamento de efeitos visuais de quebras de segmento de armadura quando os efeitos de capacidade do escudo expiram.
  • Atualizado o NPC e o caminho do inimigo.
  • Corrigimos problemas de efeitos visuais com várias armas, veículos e estados elementais.
  • Várias atualizações de animação.
  • Várias atualizações e melhorias visuais.
  • Ajustamos o efeito do portal da fenda para visuais corrigidos.
  • Atualização do ECHO-4 para ter o posicionamento correto ao visualizar vários menus e evitar cortes.
  • As criaturas do ambiente têm um comportamento de desova mais natural.

Áudio

  • DJs em Carcadia Burn e Fadefields agora tocam sua dublagem ao iniciar ou concluir contratos.
  • Mixagem de música de rádio ajustada para melhorar a audibilidade.
  • Adicionado áudio ausente para vários tipos de armas, personalização e navegação no menu.
  • Reduzimos os casos de corte de narração durante as missões.
  • Filmes de inicialização atualizados para ter o áudio correto.
  • Configurações e acessibilidade
  • [Xbox/PlayStation] Controle deslizante de campo de visão (FOV) ativado no console. Observação: aumentar o FOV além do padrão pode causar algumas quedas no desempenho.
  • As configurações do campo de visão do veículo agora serão alteradas para ambos os usuários ao jogar em tela dividida.

Misc

  • Resolvidos casos relatados de personagens incorretos ou excluídos que apareciam no Menu ou nos Lobbies.
  • Tecla Tab habilitada na interface do usuário SHiFT.
  • Adicionado feedback tátil para controladores ao Aprimoramento de Mísseis Imperdíveis do Exo-Soldado.
  • Lista de créditos atualizada.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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