Square Enix abre o jogo sobre o futuro de Final Fantasy e a parceria com o Xbox

Write a comment

Em entrevista, o diretor Naoki Hamaguchi fala sobre a nova visão da Square Enix para jogos multiplataforma, as dificuldades de otimização no Xbox Series S e a decisão de fazer a trilogia Final Fantasy 7 Remake.

PRA RESUMIR

  • A Square Enix tem uma nova filosofia de negócios de lançar jogos multiplataforma, incluindo para o Xbox, para alcançar um público mais amplo.

  • O diretor Naoki Hamaguchi disse que o Xbox Series S não apresentou muitos desafios de processamento, mas sim de memória.

  • Hamaguchi defendeu a decisão de fazer a trilogia Final Fantasy 7 Remake, dizendo que o estúdio fez as escolhas certas e que o terceiro jogo irá "satisfazer os fãs".

A parceria entre a Square Enix e o Xbox está mais forte do que nunca. Em uma entrevista que antecedeu a Tokyo Game Show 2025, o diretor de Final Fantasy 7 Remake, Naoki Hamaguchi, falou sobre a nova abordagem da Square Enix para o mercado ao portal Windows Central. Ele revelou que o novo presidente da empresa tem a visão de entregar Final Fantasy a um público mais amplo por meio de lançamentos multiplataforma, incluindo Xbox Cloud Gaming e PC portátil.

"Acho que, em primeiro lugar, temos um novo presidente na Square Enix, então temos uma nova direção quando se trata de lançamentos de jogos multiplataforma. Penso que este é o ponto mais importante. A visão é entregar Final Fantasy a um público cada vez mais amplo por meio de lançamentos multiplataforma, em vários dispositivos", disse Hamaguchi.

O diretor também é um grande fã do Xbox. "Eu sou definitivamente um fã do Xbox. Farei o meu melhor para garantir que a Square Enix possa continuar a alcançar um público mais amplo, incluindo o Xbox. Então, obrigado de mim também", afirmou.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Quando questionado sobre as dificuldades de otimização em consoles de especificações mais baixas, como o Xbox Series S, Hamaguchi disse que não encontrou muitos desafios de processamento, mas sim de memória. Ele revelou que a equipe de desenvolvimento criou uma solução própria para o Unreal Engine 4 para garantir que o jogo funcionasse bem em sistemas de especificações mais baixas, como o Steam Deck, com a filosofia do Nanite da Unreal Engine 5.

O diretor também falou sobre a decisão de fazer a trilogia Final Fantasy 7 Remake. Ele entende que há opiniões divergentes sobre as escolhas que o estúdio fez para a série, mas ele acredita que foram as decisões certas a serem tomadas. Ele também disse que o terceiro jogo irá "satisfazer os fãs" que aguardam ansiosamente a conclusão da história.

No final da entrevista, Hamaguchi revelou qual remake ele faria em seguida, se tivesse tempo e recursos infinitos: Final Fantasy 6. Ele também falou sobre a sua inspiração e a paixão pela série Fable.

Leia a entrevista na íntegra, acessando o Windows Central.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.