Josef Fares critica microtransações e fala sobre Split Fiction
Diretor de Split Fiction reafirma opinião contra microtransações nos jogos.
Celebrando o lançamento do jogo de aventura cooperativa Split Fiction, o renomado diretor Josef Fares voltou a expressar sua forte oposição às microtransações nos jogos. Em um vídeo onde reage a comentários do YouTube sobre seus títulos, Fares abordou o impacto negativo que esse modelo de monetização pode ter no design dos jogos.
Ao responder a um comentário que exaltava a ausência de lootboxes e microtransações, Fares afirmou categoricamente: "Claro. E isso vale para tudo o que fazemos na Hazelight." Ele continuou sua crítica, explicando: "Acredito que esse tipo de prática afeta diretamente a forma como os jogos são criados. Sempre que uma decisão de design é tomada com o objetivo de gerar mais dinheiro, estamos enfrentando um problema sério, que limita a criatividade da indústria."
O diretor também comentou sobre comparações entre Split Fiction e It Takes Two, seu premiado jogo anterior. Respondendo a um usuário que se referiu ao novo título como uma "sequência do simulador de divórcio", Fares rebateu: "Não, não, não! Isso não tem nada a ver com divórcio. Na verdade, trata-se de amizade. Este é um jogo para ser compartilhado com alguém especial e fortalecer a conexão entre os jogadores."
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Fares é conhecido por sua opinião forte sobre a indústria, e recentemente voltou sua crítica para a Ubisoft. Em uma entrevista concedida em fevereiro, ele lamentou a falta de experiências cooperativas nos jogos da empresa.
"Outras desenvolvedoras estão ignorando esse formato, e isso é um absurdo para mim", disse Fares. "Estou vendo que a Ubisoft enfrenta dificuldades, e espero que alguém de lá ouça esta entrevista. Por que eles não pegam Sam Fisher, de Splinter Cell, e criam um jogo com tela dividida? Isso seria um sucesso garantido!"
Os jogos da Hazelight têm foco exclusivo no modo cooperativo, com sucessos como A Way Out e It Takes Two. No entanto, o primeiro título do estúdio, Brothers: A Tale of Two Sons, era uma experiência single-player. Para Fares, a solução é simples: "Sejam corajosos! Façam um jogo totalmente voltado para o co-op e vejam o sucesso acontecer. Isso é um conselho gratuito para a Ubisoft. Eles deveriam prestar atenção!"
Recém-lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S, Split Fiction é um jogo focado no cooperativo, onde dois jogadores assumem o papel de duas garotas tentando escapar de uma simulação de computador. Em um diferencial inovador, apenas uma cópia do jogo é necessária para jogar online, pois o segundo jogador recebe um Passe de Amigo gratuito.
Com essa abordagem inovadora e sem microtransações, Split Fiction segue a tradição da Hazelight, priorizando experiências autênticas e imersivas. Se você busca um jogo cooperativo de qualidade, esta pode ser uma excelente escolha!
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