Kamiya considera remake de Devil May Cry e sequência de Okami
Desenvolvedor reflete sobre retorno a títulos clássicos e novas possibilidades com seu estúdio Clovers.
PRA RESUMIR
➡️ Kamiya expressa interesse em criar um remake de Devil May Cry com as tecnologias modernas.
➡️ Novo estúdio Clovers já está desenvolvendo uma sequência de Okami, mas não se limitará apenas a franquias existentes.
➡️ Kamiya destaca que a essência de seu trabalho está em criar experiências com aquele toque de "uau".
Em uma recente conversa em seu canal no YouTube, Hideki Kamiya comentou sobre a possibilidade de revisitar alguns de seus jogos clássicos, incluindo o lendário Devil May Cry, lançado originalmente em 2001. Quando questionado sobre o interesse em desenvolver um remake do título, Kamiya foi direto:
"Quanto a um remake de Devil May Cry, é claro que eu adoraria fazer isso," afirmou. "Eu normalmente não revisito meus próprios jogos depois que são lançados, e Devil May Cry não é exceção. Mas, de vez em quando, vejo clipes de jogabilidade e penso: 'Sim, isso realmente parece um design de jogo de 24 anos'."
Ele continuou, mencionando que, com a tecnologia atual e as abordagens modernas de design, seria fascinante reconstruir o jogo do zero. "Se isso acontecer... bem, eu não penso seriamente nisso a menos que esteja realmente acontecendo, então, por enquanto, não tenho nada em mente. Mas se chegar a hora, vou inventar algo. Isso é o que eu faço!"
Além disso, Kamiya não escondeu seu interesse em trabalhar em outros títulos que marcaram sua carreira, como Viewtiful Joe, outro clássico da Capcom. "Então, Capcom, deixe comigo! Além disso, deixe-me lidar com Viewtiful Joe também!", provocou o desenvolvedor.
No entanto, apesar do novo estúdio Clovers estar atualmente trabalhando em uma sequência de Okami, Kamiya garantiu que não se limitará apenas a revisitar franquias existentes. Em entrevista ao portal japonês GameSpark, ele destacou que o foco do estúdio será sempre criar experiências que despertem uma sensação genuína de surpresa e diversão.
"Se nos pedissem para fazer um jogo que usasse um IP existente, e se parecesse que seria interessante 'Cloverize' à nossa maneira, então faríamos," explicou. "Mas, é claro, se tivermos uma ideia original que realmente nos entusiasme, vamos perseguir isso também. Então, acho que é justo dizer que não vamos fechar nenhuma porta – no final, tudo se resume a se temos ou não aquela sensação de 'uau' com o projeto."
Com essa abordagem flexível e criativa, Clovers parece estar disposto a explorar tanto novas ideias quanto revisitar clássicos amados pelos fãs, sempre com o objetivo de surpreender e desafiar as expectativas.
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