Nioh 3 prepara terreno com ajustes essenciais para renovar a fórmula

Nioh 3 recebe feedback e traz mudanças impactantes nos controles, inimigos e visuais.

PRA RESUMIR
|
A tão aguardada demo alfa de Nioh 3, lançada no mês passado, foi recebida com entusiasmo pelos jogadores — e, como prometido, a Team Ninja não deixou esse feedback passar em branco. Após compilar os dados de sua pesquisa com o público, o estúdio revelou uma lista robusta de melhorias e correções que serão aplicadas ao jogo antes do seu lançamento em 2025 para PS5 e PC.
Entre os principais destaques está a otimização dos controles, especialmente em áreas onde a resposta do comando não estava à altura do esperado. O time também quer dar mais poder ao jogador, oferecendo opções de personalização que vão desde atalhos de habilidades até como determinadas mecânicas são ativadas.
A parte de dificuldade e inimigos também não ficou de fora. Os "truques" e inimigos considerados excessivamente desafiadores serão reajustados, além de mudanças na vida de oponentes poderosos e no comportamento das Vespas do Crisol, que estavam causando frustração por sua mobilidade exagerada.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Outros elementos que receberão atenção especial incluem:
-
Melhorias na visibilidade de tutoriais e elementos de progressão;
-
Ajustes gráficos como iluminação global, redução de neblina densa e mais clareza em áreas escuras ou sombreadas;
-
Redução de dano por queda e melhor entendimento dos limites do cenário;
-
Notificações de tela menos invasivas, com a possibilidade de dispensá-las com um botão.
Do ponto de vista de jogabilidade, a Team Ninja quer tornar mecânicas como Artes Marciais, Habilidades do Espírito Guardião, uso de Ninjutsu e Elixires mais ágeis e acessíveis. Inclusive, será possível realizar Artes Marciais com o Artefato Vivo e desbloquear o uso de duas armas corpo a corpo por estilo de jogo conforme se progride.
O sistema de combate também passará por ajustes finos como:
-
Redução dos quadros de recuperação do Burst Break;
-
Cancelamento de ações ao usar Selos de Invocação;
-
Novas entradas para executar habilidades, deixando o jogo mais responsivo e estratégico.
A rejogabilidade também está no radar, com melhorias em sistemas como a Corrosão da Vida, que poderá ser revertida por Elixires graças aos efeitos das Bênçãos Jizo, além de um foco em tornar o modo multiplayer mais sólido e recompensador.
Com uma nova demo possivelmente a caminho, os próximos meses serão cruciais para a Team Ninja provar que Nioh 3 não é apenas mais um capítulo, mas uma evolução completa da franquia.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.