Nioh 3 prepara terreno com ajustes essenciais para renovar a fórmula

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Nioh 3 recebe feedback e traz mudanças impactantes nos controles, inimigos e visuais.

PRA RESUMIR

  • A Team Ninja ouviu o feedback da demo alfa de Nioh 3 e promete melhorias nos controles, no balanceamento dos inimigos e na visibilidade dos estágios.

  • Ações como esquivas, artes marciais e uso de Elixires serão mais rápidas e intuitivas, com opções de personalização avançada.

  • O jogo também trará ajustes nos níveis, modo multiplayer e nas interações com inimigos, tornando a experiência mais fluida e justa.

A tão aguardada demo alfa de Nioh 3, lançada no mês passado, foi recebida com entusiasmo pelos jogadores — e, como prometido, a Team Ninja não deixou esse feedback passar em branco. Após compilar os dados de sua pesquisa com o público, o estúdio revelou uma lista robusta de melhorias e correções que serão aplicadas ao jogo antes do seu lançamento em 2025 para PS5 e PC.

Entre os principais destaques está a otimização dos controles, especialmente em áreas onde a resposta do comando não estava à altura do esperado. O time também quer dar mais poder ao jogador, oferecendo opções de personalização que vão desde atalhos de habilidades até como determinadas mecânicas são ativadas.

A parte de dificuldade e inimigos também não ficou de fora. Os "truques" e inimigos considerados excessivamente desafiadores serão reajustados, além de mudanças na vida de oponentes poderosos e no comportamento das Vespas do Crisol, que estavam causando frustração por sua mobilidade exagerada.

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Outros elementos que receberão atenção especial incluem:

  • Melhorias na visibilidade de tutoriais e elementos de progressão;

  • Ajustes gráficos como iluminação global, redução de neblina densa e mais clareza em áreas escuras ou sombreadas;

  • Redução de dano por queda e melhor entendimento dos limites do cenário;

  • Notificações de tela menos invasivas, com a possibilidade de dispensá-las com um botão.

Do ponto de vista de jogabilidade, a Team Ninja quer tornar mecânicas como Artes Marciais, Habilidades do Espírito Guardião, uso de Ninjutsu e Elixires mais ágeis e acessíveis. Inclusive, será possível realizar Artes Marciais com o Artefato Vivo e desbloquear o uso de duas armas corpo a corpo por estilo de jogo conforme se progride.

O sistema de combate também passará por ajustes finos como:

  • Redução dos quadros de recuperação do Burst Break;

  • Cancelamento de ações ao usar Selos de Invocação;

  • Novas entradas para executar habilidades, deixando o jogo mais responsivo e estratégico.

A rejogabilidade também está no radar, com melhorias em sistemas como a Corrosão da Vida, que poderá ser revertida por Elixires graças aos efeitos das Bênçãos Jizo, além de um foco em tornar o modo multiplayer mais sólido e recompensador.

Com uma nova demo possivelmente a caminho, os próximos meses serão cruciais para a Team Ninja provar que Nioh 3 não é apenas mais um capítulo, mas uma evolução completa da franquia.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
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