Patch 1.2 de STALKER 2: Heart of Chornobyl traz mais de 1.700 correções

Atualização do STALKER 2: Heart of Chornobyl melhora jogabilidade com mais de 1.700 ajustes.

A GSC Game World lançou o aguardado Patch 1.2 para STALKER 2: Heart of Chornobyl, trazendo uma atualização monumental com mais de 1.700 correções que impactam diversos elementos do popular FPS de mundo aberto.

Lançado em 2024, STALKER 2: Heart of Chornobyl conquistou grande sucesso, vendendo cerca de um milhão de cópias em apenas dois dias. O título também garantiu lucro em menos de um mês, além de alcançar uma média de 75 pontos no OpenCritic. Apesar do êxito, bugs persistentes foram amplamente criticados, levando a GSC Game World a agir rapidamente para solucionar esses problemas.

O Patch 1.2, já disponível para PC e Xbox Series X/S, realiza ajustes importantes no sistema A-Life, aprimorando o comportamento realista dos NPCs. Também há mudanças significativas de balanceamento em armas, inimigos e sistemas, juntamente com otimizações que reduzem travamentos e quedas de FPS. Além disso, mais de 200 correções foram aplicadas à história principal e missões secundárias.

Essa atualização robusta segue o Patch 1.1.4, lançado anteriormente, que focou em problemas menores de desempenho. Olhando para o futuro, a GSC Game World anunciou que as versões de PC e console dos STALKER originais serão atualizadas em 2025, marcando a primeira grande atualização da trilogia clássica desde seu lançamento entre 2007 e 2009.

No entanto, a ausência de STALKER 2: Heart of Chornobyl no PlayStation 5 permanece um ponto de frustração. O estúdio reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento apenas para Xbox e PC, deixando incerto o futuro de uma possível versão para o PS5.


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Notas do patch da atualização 1.2 do Stalker 2

 

IA

  • Corrigido um bug com NPCs A-Life incapazes de se aproximar corretamente dos cadáveres. Agora eles podem pegar o melhor saque e armas deles e mudar para armas mais poderosas.
      • Melhoramos o comportamento de pilhagem de cadáveres para NPCs.
      • Corrigido um problema em que os NPCs podiam saquear armaduras e capacetes de cadáveres.
      • Corrigido um problema em que os NPCs não podiam saquear os cadáveres de NPCs de outra facção.
  • Corrigida a precisão de tiro do NPC
      • Reconfigurada a precisão da dispersão de balas para todas as distâncias para todas as armas.
      • Adicionada randomização de tiros precisos em sprays de bala.
      • Reduzimos a penetração na parede das balas de armas de certos NPCs.
  • Furtividade aprimorada
      • Corrigido um problema em que, após um ataque corpo a corpo, o NPC poderia acabar atrás do jogador.
      • Ajustamos o tempo de identificação do personagem do jogador por NPCs.
      • Corrigido um problema em que os NPCs no local de Malaquita podiam notar jogadores a longa distância e através dos objetos.
  • Comportamento mutante aprimorado em combate
      • Corrigido um problema em que a IA não evitava obstáculos e ficava presa durante o combate com script.
      • Corrigido um problema em que mutantes saltadores podiam ficar presos no ar em certas condições.
      • Corrigido que a habilidade do controlador não funciona através de portas de grade.
      • Corrigido que os mutantes não eram capazes de atacar em certas posições.
      • Corrigido um problema em que Chimera podia pular através de objetos.
      • Corrigido um problema em que Chimera não usava ataque de salto.
      • Corrigido um problema em que as invocações de cervos podiam aparecer no campo de visão do jogador.
      • Corrigido um problema em que Poltergeist poderia ativar uma anomalia e receber dano dela.
      • Corrigido um problema em que mutantes com habilidade de pular corriam ao redor do jogador em uma superfície elevada e inacessível.
      • Corrigido um problema em que o Pseudodog não conseguia criar invocações ao recuar.
  • Adicionada habilidade de rugido para o Controlador.
  • Corrigido um problema em que NPCs de vida A não curavam NPCs feridos aliados.
  • Corrigido um problema em que A-life podia gerar cadáveres perto do jogador.
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que os NPCs A-Life tivessem acesso aos locais da missão.
  • Corrigida a ausência de alguns personagens que poderiam levar a um bloqueador durante o passo a passo da linha principal.
  • Corrigido um problema em que os militares A-Life podiam aparecer infinitamente perto da Vila dos Novatos.
  • Corrigido o problema com um NPC de guarda preso na porta do local de Skadovsk.
  • Corrigido o problema em que mais ratos surgiam no covil do que deveria.
  • Corrigido um problema em que o NPC poderia travar após o carregamento de salvamentos feitos logo após o término da Emissão.
  • Corrigido um problema em que as armas agarradas pela habilidade Burer desapareciam.
  • Corrigido um problema com as animações dos NPCs ao subir as escadas com uma arma na mão.
  • Animações aprimoradas para alguns mutantes.
  • Corrigido que o jogador sofre dano perto do NPC que está passando por zumbificação.
  • Corrigido um problema em que o NPC pode ficar preso na porta após a emissão e bloquear o jogador.
  • Corrigido um problema em que atirar em membros mutantes poderia esticá-los.
  • Corrigido o uso da posição de suporte do rifle NPC ao ficar em pé com uma pistola.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam aparecer na frente do jogador no local da Esfera.
  • Corrigidas as animações de cobertura repetíveis do NPC.
  • Corrigido um problema em que os NPCs paravam nas portas de Rostok.
  • Corrigida a animação de caminhada do NPC durante o combate em pé.
  • Corrigido um problema em que os NPCs inimigos não reagiam a balas voadoras.
  • Melhoramos o combate em mundo aberto com o Pseudogigante perto do Campus de Ciências Abandonado em Prypiat.
  • Corrigido um problema em que um NPC com um capacete fechado podia comer, fumar e beber através do capacete.
  • Corrigido um problema em que animações de morte de uma anomalia podiam estar ausentes para alguns mutantes.
  • Corrigimos um problema em que Lex Legend e seu grupo não podiam retornar ao local da missão após o fim da Emissão.
  • Corrigido um problema que dificultava a movimentação de ratos em locais estreitos.
  • Corrigido um problema em que Burer podia pegar uma arma de missão das mãos do jogador.
  • Corrigido um problema em que o NPC poderia começar a procurar um inimigo após avisar os jogadores para esconder armas.
  • Reduzimos a taxa de geração de Sanguessugas antes da conclusão da missão Atrás dos Sete Selos.
  • Corrigido o problema quando o NPC pode bloquear uma porta no acampamento Quiets após o combate.

Com 70+ problemas adicionais corrigidos.

 

Equilíbrio

  • O efeito anti-radiação do artefato do arco de Água Estranha foi reduzido.
  • Corrigido um problema em que uma granada podia causar dano a Burer quando o escudo estava ativo.
  • Agora os NPCs precisam de menos tiros para matar invocações de Pseudodog.
  • Aumentamos a frequência do Ataque de Salto para o mutante Cão Cego.
  • Pistolas rebalanceadas e acessórios silenciadores.
  • Diminuímos a taxa de geração de NPCs em exoesqueletos.
  • Distribuição de armadura reconfigurada para NPCs:
      • Maior chance de gerar armaduras de nível baixo e médio.
      • Chance reduzida de gerar armaduras de alto nível.
  • Aumento do dano de radiação com base nos pontos de radiação acumulados.
  • Reduzimos a chance de NPCs aparecerem com armas de alto nível no início do jogo.
  • Adicionada a capacidade de negociar com NPCs adicionais em Hubs.
  • Ajustes na economia das missões repetíveis "Um trabalho para o barman" na dificuldade Veterano.

E mais alguns pequenos ajustes de equilíbrio foram feitos.

Otimização e falhas

  • Corrigidas quedas de FPS durante .
  • Corrigida a queda de desempenho ao fechar o PDA ou o Menu de Pausa.
  • Desempenho ligeiramente melhorado desativando as propriedades de reconstrução da malha de navegação para vários objetos.
  • Corrigido vazamento de memória relacionado à manipulação de itens.
  • Corrigidos mais de 100 travamentos EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION e outros erros (incluindo alguns outros pequenos vazamentos de memória).
  • Corrigido o atraso de entrada ao ativar o VSync com a interpolação de quadros FidelityFX ativada.
  • Adicionado bloqueio de taxa de quadros durante o Menu de Pausa, Menu Principal e telas de carregamento.

E alguns outros ajustes de otimização.

 

Sob o capô

  • A lanterna do jogador agora projeta sombras nos objetos.
  • Corrigido o problema em que os relacionamentos com NPCs não mudavam corretamente.
  • Renomeados alguns tipos de munição.
  • Corrigido um problema em que o jogo poderia congelar inesperadamente durante os diálogos.
  • Corrigidas falhas de lógica de missão devido a mortes de NPCs.
  • Transições aprimoradas de cenas para jogabilidade.
  • Corrigido um problema genérico em que a lógica da missão poderia quebrar se o jogador desse um item a um NPC por meio da opção de diálogo.
  • Corrigido um problema em que os diálogos com NPCs fechavam após sair dos menus de Troca/Aprimoramento.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia ser teletransportado para fora da área jogável.
  • Adicionamos lógica personalizada de assistência de mira para alvos invisíveis em todos os controles suportados.
  • Corrigido um problema em que os backups salvos podiam estar ausentes após perder os salvamentos do jogo.
  • Corrigidas falhas de animação de NPCs enquanto fumavam.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar para fora da área jogável do mapa.
  • Corrigida a conquista por limpar sorrateiramente o covil.
  • Corrigido o problema em que os salvamentos no jogo eram corrompidos após a exclusão de salvamentos locais e falhas nas sincronizações na nuvem.
  • Aparência polida do modelo PDA em áreas com pouca luz.

Com mais de 100 outras melhorias implementadas em ambas as seções: Otimização e travamentos e Sob o capô.

Linha da história principal

  • Corrigimos um problema em que o Coronel Korshunov e/ou o Capitão Zotov não podiam aparecer durante a missão Wishful Thinking.
  • Corrigido um bug que fazia com que a reputação dos bandidos do Sultão ou perseguidores de Shevchenko não aumentasse após completar a missão dos Três Capitães.
  • Corrigido um problema que fazia com que o NPC Scar fosse hostil ao jogador durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido um problema que impedia os jogadores de um passo a passo furtivo durante a missão Shock Therapy devido a serem identificados por NPCs instantaneamente.
  • Corrigido um problema em que o diálogo final com Gaffer não podia ser iniciado durante a missão On the Edge.
  • Corrigido um problema em que o objetivo permanece ativo após Korshunov durante a missão Down Below.
  • Corrigido um problema em que o Indutor poderia desaparecer se Skif se afastasse muito dele durante a missão Hot on the Trail.
  • Corrigido um bug que tornava o estágio de matar monólitos não opcional durante a missão O Iluminado Eterno.
  • Corrigido um problema em que o personagem do jogador era capaz de pular na câmara da cápsula depois de pegar o elevador durante o estágio Find Cartridge sem a possibilidade de pegar o elevador de volta durante a missão Legends of the Zone.
  • Corrigido um problema em que o diálogo com o Dr. Dalin e o Coronel Korshunov era repetido durante a missão Wishful Thinking.
  • Corrigido um problema em que o jogador não podia trocar com Wreck durante a missão The Boundary.
  • Corrigido um problema em que as portas do STC Malachite não podiam abrir durante a missão Um Incidente Menor.
  • Corrigidos vários problemas que poderiam fazer com que os NPCs se movessem durante o diálogo com o jogador.
  • Corrigido um problema em que não atacava durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido um problema em que o objetivo Traga o PDA do Xá para Varan podia ser marcado como concluído após a troca com Huron durante a missão King of the Hill.
  • Mudou o comportamento durante a missão Ad astra per aspera, agora ele deve recuar após perder uma certa quantidade de HP.
  • Corrigido um problema em que Ocheret ignorava a batalha entre o jogador e o esquadrão de Ocheret.
  • Corrigido um problema em que NPCs de vida A podiam aparecer durante a missão Dead Frequency.
  • Mudamos as posições dos guardas da Ala perto da entrada durante a missão Respostas Vêm a Preço.
  • Corrigido um problema em que os monolíticos não estavam presentes fora do Palácio da Cultura Enerhetyk durante a missão O Caminho para a Fundação.
  • Corrigido um problema em que o estágio "Descubra o paradeiro dos Guardiões fugitivos" da missão Shock Therapy permanecia ativo após .
  • Corrigido um problema em que o jogador podia atrair para uma zona pacífica e torná-la não hostil durante a missão O Caminho para a Fundação.
  • Corrigido um problema em que os cientistas atacam constantemente o jogador durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido um problema em que Noontiders não se tornava hostil se um NPC aliado fosse morto na frente deles perto da entrada da base Noontide durante a missão Hot on the Trail.
  • Corrigido um problema em que eram gerados na frente do jogador durante a missão Eye of the Storm.
  • Corrigido um problema com a conclusão automática da missão Three Captains logo após pegá-la de Sonya Kalyna.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não conseguiam terminar a missão de mudança de turno, se não falassem com o Jumper no WPS após matar .
  • Corrigido um problema em que Zakhar Babay e Akopyan podiam acabar mortos ou desaparecidos sem a capacidade de concluir a missão Enganar o Enganador.
  • Corrigido um problema em que o jogador ainda podia perguntar a Beard sobre guardas desaparecidos após a missão Terapia de Choque.
  • Corrigido um problema em que a missão Just Like the Good Old Days não progredia se o jogador saísse da base do abrigo pela rota do telhado.
  • Corrigido um problema em que desaparecia instantaneamente após completar a missão Dark Times perto de .
  • Corrigido um problema em que o objetivo Encontre um caminho para Prypiat não terminava se o jogador chegasse a Prypiat por atalho durante a missão The Boundary.
  • Corrigido um problema com uma missão de encontro ausente em um posto de controle perto do Acampamento Icarus.
  • Corrigido um problema em que Hosha Mohyla podia atirar em um jogador durante a missão Answers Come at a Price.
  • Reduzimos a quantidade de ratos no Terminal de Descarregamento durante a missão O Caminho para a Fundação.
  • Corrigido um problema em que o tempo chuvoso persistia pelo resto do jogo após completar a missão The Boundary.
  • Corrigimos um problema em que vários esconderijos, marcadores e objetivos de diário não eram concluídos/removidos após a conclusão do Budmo! missão.
  • Corrigido um problema em que Pomor poderia morrer durante a missão The Poppy Field.
  • Corrigido um problema em que agressivo estava presente perto de uma cena durante a missão Um Ato de Misericórdia.
  • Corrigido um problema em que os guardas Warden perto da cerca não reagiam ao jogador se esgueirando bem na frente deles durante a missão Answers Come at a Price.
  • Evitamos problemas em que cadáveres com itens de missão importantes podiam desaparecer durante as missões Mercenário e Mudança de Turno.
  • Corrigido um problema em que estava morto/desaparecido na Estação Ranger durante a missão Extreme Simplicity.
  • Corrigido um problema em que o efeito psi aplicado ao jogador não desaparecia após completar a missão Uma Luz no Fim do Túnel.
  • Corrigido um problema em que o objetivo Fale com Chornozem falhava desde o início e pegar o PDA da missão Answers Come at a Price não progredia.
  • Corrigido um problema em que Dark não ajudava o jogador a lutar contra o que bloqueava a progressão na missão Legends of the Zone.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia interagir com Shcherba durante a missão In the Name of Science.
  • Corrigido um problema em que uma cena com Scar na Serraria durante a missão Back to the Slag Heap não iniciava corretamente.
  • Corrigido um problema em que Skif poderia morrer de efeito de sangramento após a missão Down Below.
  • Corrigido um problema em que, durante a ramificação de Down Below, a entrada do diário de missão no PDA tinha a descrição da ramificação da ala.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia dar a maleta a Sultan depois de matar perseguidores de emboscada muito rápido na missão The Mysterious Case.
  • Corrigido um problema em que os esquadrões de mercenários não surgiam no caminho de volta durante a missão Just Like the Good Old Days.
  • Corrigido um problema em que os objetivos opcionais do diário para lutar contra Ward/Spark permanecem ativos durante a missão Extreme Simplicity.
  • Corrigido o problema do Dr. Kryvenko preso durante a missão A Long Overdue Visit.
  • Removida a capacidade de usar o guia durante a missão The Boundary enquanto o ataque está em andamento.
  • Corrigido o problema em que Richter estava ausente ou morto durante as missões Até a Última Gota de Sangue, Um Incidente Menor, A Fronteira.
  • Corrigido o problema em que algumas frases estavam faltando durante a missão On the Edge no diálogo final.
  • Corrigido o problema em que Dalin poderia ficar preso em um lugar durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido o problema em que o objetivo "Return to Gaffer" era impossível de ser concluído durante a missão On the Edge.
  • Corrigido o problema com a recompensa infinita de Gaffer durante a missão On the Edge.
  • Corrigido o problema em que os NPCs bloqueavam a porta durante a missão On the Edge.
  • Corrigido o problema em que Gaffer podia sair do prédio e começar a lutar durante a missão On the Edge.
  • Corrigido o problema em que vários NPCs Bruxos podiam estar presentes no clube durante a missão On the Edge.
  • Corrigido o problema em que alguns não estavam atacando o jogador durante a missão An Act of Mercy.
  • Corrigido o problema em que, durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigida a lógica das mensagens de rádio de Scar após o .
  • Corrigido um problema em que o efeito psi infinito era aplicado ao jogador após completar a missão Uma Luz no Fim do Túnel.
  • Corrigido um problema em que não aparecia após ativar a subestação durante a missão Felicidade para Todos.
  • Corrigido um problema em que o Sgt. Metlov estava desaparecido em um lugar de Diode durante a missão Back to the Slag Heap.
  • Corrigimos um problema em que o esquadrão de mercenários do Skipper não atacava o Jogador ao retornar o Emissor a Lodochka durante a missão Assim como os Bons Velhos Tempos.
  • Corrigido um problema em que Scherba estava ausente no escritório de Dvupalov durante a emissão na missão Em Busca da Glória Passada.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia progredir durante a missão Ligações Perigosas se o decodificador fosse vendido.
  • Corrigimos um problema em que o jogador não conseguia interagir com Dvupalov para dar o projeto do supressor durante a missão Em Busca da Glória Passada.
  • Corrigimos um problema em que o jogador podia ser bloqueado durante a missão Ligações Perigosas.
  • Corrigimos um problema em que o esquadrão de mercenários perto de Brain Scorcher surgia bem na frente do jogador após aceitar uma missão de coleta de coleiras de Shcherba.
  • Corrigido um problema em que o jogador conseguia ficar preso atrás de dois NPCs no abrigo de Zalissya durante a missão Uma Corrida contra a Morte.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia iniciar o diálogo com Dvupalov ou Scherba para retornar o supressor durante a missão Em Busca da Glória Passada.
  • Corrigido um problema em que poderia desaparecer durante a missão Um Ato de Misericórdia.
  • Corrigido um problema em que o objetivo "Lute contra o ataque do Monólito" estava travando durante a missão The Boundary.
  • Corrigimos um problema em que as missões Uma Grande Pontuação e Enganar, o Enganador, podiam começar duas vezes e tinham objetivos contraditórios.
  • Corrigido um problema em que o Prof. Lodochka não era interagido no armazenamento de lixo tóxico durante a missão Hot on the Trail.
  • Corrigido um problema em que os Bandidos começavam a lutar na Pilha de Escória se o jogador escoltasse Zakhar Babay após a emissão na missão Enganar o Enganador.
  • Corrigido um problema em que o objetivo Leve os instrumentos para Mykolayich falhava após falar com Gaffer na missão On the Edge.
  • Corrigido um problema em que Ricochet morria na casa de Zalissya após a segunda onda de monólito durante a missão On the Edge.
  • Corrigido um problema em que o objetivo de completar o pedido sem matar os monolíticos falhava após atingir monolíticos durante a missão An Act of Mercy.
  • Corrigido um problema em que os soldados Monolith podiam aparecer na frente do jogador durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido o problema em que NPCs aliados podiam ficar presos em um lugar durante a missão The Assault on the Duga.
  • Corrigido que NPCs mercenários eram gerados em áreas inacessíveis durante a missão Legends of the Zone.
  • Corrigido um problema em que alguns zumbis conseguiam ficar presos em um estado ocioso durante o .
  • Comportamento aprimorado da IA com ele.
  • Melhorou durante o com ele.
  • Armadura aumentada durante .
  • Ajustado na missão Down Below.
  • Comportamento de mira aprimorado durante com ele.
  • Corrigido um problema em que era possível correr para fora da área jogável da arena, bloqueando durante a missão O Brilho Eterno.
  • Corrigido um problema em que poderia ser transparente durante um se a opção gráfica Detalhes do objeto estivesse definida como baixa.
  • Corrigido um problema em que o estágio "Fale com Korshunov" poderia travar quando o jogador retornava a Korshunov de elevador durante a missão Visões da Verdade.
  • Corrigido um problema em que a caça não podia progredir após interagir com Borodulin enquanto ele estava se movendo para o local de caça.
  • Corrigido um problema em que Strider poderia bloquear a entrada do armazém durante a missão Hot on the Trail.
  • Corrigimos um problema em que Scar poderia estar ausente no Depósito de Rostok durante o estágio Leve o Emissor para Scar da missão Just Like the Good Old Days.
  • Corrigido um problema em que os monolíticos não podiam aparecer quando o jogador durante a missão Em Busca da Glória Passada.
  • Corrigido um problema em que poderia travar durante o .
 

No geral, mais de 300+ problemas de missões foram abordados na história principal.

Missões secundárias e encontros

  • Corrigido um problema em que o jogador podia usar os serviços do guia gratuitamente.
  • Corrigido um problema em que os NPCs dos encontros se tornavam hostis depois que o jogador fugia e voltava para eles.
  • Corrigido um problema em que um jogador não conseguia cumprir a missão Just Business de Carl Clinch se ele estivesse curado anteriormente durante a Emissão.
  • Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar durante o diálogo após o combate no encontro no Território Selvagem.
  • Melhoramos a geração de roedores em confrontos de mundo aberto perto de Rostok.
  • Corrigido um problema em que os relacionamentos com a facção dos Cientistas eram estragados após completar a missão secundária Black Sheep.
  • Adicionadas novas notas no mundo aberto e hubs.
  • Corrigidas inconsistências nas recompensas para missões repetíveis.
  • Corrigido um problema em que nenhuma opção de viagem estava disponível em diálogo com o guia na base do meio-dia.
  • Corrigidas inconsistências narrativas para anúncios de alto-falantes em Skadovsk.
  • Corrigidas inconsistências narrativas com missões de encontro disponíveis após .
  • Corrigimos um problema em que a missão de encontro específico do ramo Spark podia começar após a conclusão da missão Em Busca da Glória Passada no ramo Ward.
  • Aumentamos o valor do saque perto da vila Sanguessuga, na região da Zona Industrial.
  • Corrigimos um problema em que missões repetíveis podiam ficar presas na aba Diário, impedindo que outras missões repetíveis aparecessem em diálogos com vendedores.
  • Corrigimos um problema em que a Central Malaquita podia ser bloqueada para jogadores no Ramo da Centelha após completar a missão Visões da Verdade.
  • Melhorias no design de níveis em encontros perto de Rookie Village.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia iniciar um diálogo com Zhenya Hulk durante a missão A Chave da Liberdade perto da Fazenda de Peixes, se a porta da sala dos cativos fosse aberta durante o combate.
  • Corrigido um problema com a falta do cadáver de Kostya Dry depois que o jogador foge e volta ao seu ponto de observação durante um encontro perto de Duga.
  • Corrigido um problema em que o Pseudodog não conseguia gerar seus Phantoms durante a missão Arena: Round Two.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia saquear armaduras e capacetes de NPCs mortos durante a missão A Chave da Liberdade.
  • Corrigido o problema em que os jogadores podiam ficar presos dentro do prédio após a viagem rápida para Malaquita com um guia.
  • Corrigido o problema em que o guia na estação Yaniv estava faltando depois que o jogador já chegava a Pripyat.
  • Corrigido o recebimento de vários tiros de espingarda durante a missão do Coliseu da Liberdade.
  • Corrigido o problema quando o NPC não procurava o personagem do jogador durante a luta na Arena.
  • Corrigido um problema em que as portas do STC Malachite eram fechadas ao alcançá-lo durante a missão A Minor Incident.
  • Corrigimos um problema em que NPCs pacíficos permaneciam no STC Malaquita durante a luta na missão Visões da Verdade (ramificação Centelha).
  • Corrigido um problema em que a fala da frase de Skif não era reproduzida em diálogos com NPCs guia.
  • Corrigido um problema em que dois grupos de bandidos não iniciavam o combate no encontro entre os locais.
 

Com mais 130+ "anomalias" sendo descobertas e neutralizadas.

Objetos interativos e experiência de zona

  • Melhorias no design de níveis para portas interativas em Wild Territory, Rostok.
  • Polimento de arte nivelado para caixas médicas destrutíveis.
  • Adicionado ícone ausente do estado danificado para armas saqueadas de NPCs.
  • Corrigido um problema em que os artefatos de arco podiam aparecer novamente, após a classificação do jogador ser atualizada.
  • Rebalanceado o saque para o baú perto do Laboratório de Hidrodinâmica.
  • Corrigido um problema com alguns modelos de artefatos sendo superexpostos.
  • Corrigimos um problema em que anomalias de queimador podiam causar dano a um jogador em estado de descarga.
  • Corrigido um problema em que o arqueartefato Chaleira Estranha aplicava um efeito PSI permanente no jogador em vez de temporário.
  • Corrigido que os cadáveres podiam permanecer em pose A por vários segundos durante a missão Wishful Thinking.
  • Corrigido que a primeira tábua de madeira destrutível sempre destrói sem efeitos.
  • Corrigido o problema em que a porta do túnel da Fortaleza Vermelha fechava após usar uma chave durante a missão Just Business.
  • Corrigido um problema em que artefatos psi falsos não desapareciam após salvar/carregar.
  • Mecânica de salto de metralhadora aprimorada para artefatos.
  • Corrigido um problema em que a anomalia Vortex poderia causar dano ao jogador no território da Estação Yaniv.

Além disso, mais 30+ problemas foram detectados e tratados.

 

Equipamento do jogador e estado do jogador

  • Corrigido um problema em que as mãos do personagem eram mal colocadas após mover o personagem por anomalia de expulsão durante o exame de artefatos.
  • Corrigida a disponibilidade para destrancar portas trancadas com granadas.
  • Corrigido o consumo de granadas ao mudar para a arma imediatamente após o arremesso.
  • Corrigida a granada desaparecendo ao jogá-la aos pés.
  • Adicionada animação de parkour do estado agachado.
  • Corrigido o recebimento do dano da anomalia da navalha quando já está fora dela.
  • Adicionadas animações de morte do NPC de anomalias.
  • Corrigido um problema em que os movimentos automáticos de inclinação e arma para cima eram acionados por pequenas árvores e arbustos.
  • Corrigido um problema em que o personagem nem sempre estava realizando movimentos automáticos de inclinação sobre obstáculos.
  • Melhorada a sincronização de passos de NPC.
  • Corrigido um problema com atalhos de teclado de movimento alterados que impediam o jogador de subir a escada.
  • Corrigido um problema em que o efeito psy não era removido após sair da área de dano psy.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia se tornar invencível durante o jogo.
  • Corrigido um problema em que cadáveres de NPCs caídos podiam se sobrepor a objetos ao redor.
  • Corrigida a disponibilidade para pular a animação de recarga.
  • Adicionado cancelar para animação de recarga das armas com acessórios de lançador sob o cano.
  • Ajustamos a aceleração do jogador após correr parado.
  • Corrigido um problema em que fantasmas podiam matar NPCs regulares com uma granada.
  • Reduzimos a quantidade de espaços de artefato disponíveis por padrão para o traje X7.
  • Corrigido um problema com a posição dos slots de atualização no Bulwark Exosuit sendo misturada.
  • Corrigidas inconsistências na árvore de atualização da máscara de gás PA-7.
  • Rebalanceamos as atualizações disponíveis para a armadura de proteção universal PSZ-5D.

Com 50+ bugs adicionais eliminados.

 

Orientação do jogador e configurações do jogo

  • Corrigidas as dicas de ferramentas do mapa que não continham descrições de região.
  • Corrigido o zoom do mapa do gamepad.
  • Corrigida a presença de um efeito de escurecimento no inventário e no seletor de itens.
  • Corrigido um problema em que, em alguns casos, os técnicos não mostravam as atualizações já instaladas.
  • Corrigidos problemas com a visibilidade do contador de munição no HUD.
  • Corrigido que o modo de disparo do lançador de granadas sob o cano não é exibido no inventário.
  • Corrigido não havia notificação no HUD sobre encontrar novos locais de esconderijos.
  • Corrigido um problema em que, em certas condições, os jogadores não podiam arrastar e soltar itens em janelas de saque ou esconderijo com um gamepad.
  • Corrigido que o calibre no HUD não muda após atualizar o calibre da arma com um técnico.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia pular uma cena com o gamepad com a tecla adequada se as legendas estivessem desativadas.
  • Corrigido que o status "Rastrear" está presente para missões concluídas na guia Concluído do Diário.
  • Corrigida a exibição incorreta da hora e do equalizador no audiolog.
  • Corrigido o cursor do mouse ausente no seletor de acessórios quando a espingarda equipada.
  • Corrigido um problema com controles que não funcionavam para MSI Claw A1M.
  • Efeitos integrados do Razer Chroma Illumination para dispositivos compatíveis.
  • Efeitos hápticos Razer Sensa integrados para dispositivos compatíveis.
  • Adicionadas opções de atalho de teclas para Diário e Anotações. Foram alteradas as combinações de teclas padrão para inclinar-se para a esquerda e para a direita.
  • Corrigido um problema em que os novos atalhos de teclado de arremesso de granada/parafuso não funcionavam.
  • Corrigido o botão da lanterna ausente nas combinações de teclas.
  • Corrigido um problema em que o tamanho da interface do usuário do nome do alto-falante não mudava ao alterar o tamanho das legendas.
  • Corrigido que o estágio da missão sobre a fundação de abrigo não termina quando o jogador entra no abrigo durante a emissão.
  • Adicionada animação de mudança de modo de disparo quando o seletor de itens está aberto.
  • Corrigida a perda de entrada quando o inimigo atira no jogador enquanto ele está no inventário.
  • Aumentamos a duração da mensagem "Ponto sem retorno".
  • UX aprimorado no menu de atualização.
  • Corrigido um problema em que o contador de munição para granadas não era exibido.

E outras 120+ correções foram feitas.

Regiões e locais

  • Corrigidos vários problemas em que o jogador poderia ficar preso no Laboratório X-17.
  • Corrigido o problema em que os jogadores podiam ser bloqueados no local da Torre de Resfriamento.
  • Corrigido que era possível que os NPCs alcançassem um tanque em chamas no local da Esfera e morressem nele.
  • Anomalias de teletransporte foram adicionadas nas áreas de Old Barge e Fishing Hamlet.
  • Corrigido um problema quando uma marca de abrigo aparecia em um prédio inacessível se a emissão fosse iniciada na área da Floresta Vermelha.
  • Removemos vários geradores de artefatos inválidos e anomalias
  • Corrigidos problemas com o sistema meteorológico após sair da região de Pripyat.
  • Embelezamento/melhorias visuais para vários locais e regiões.
  • Design de níveis e melhorias de terreno para vários locais e regiões.
  • Ajustamos o posicionamento da folhagem em vários locais
  • Melhorias de iluminação para vários locais.
  • Colisão ajustada para vários objetos em vários locais.
  • Corrigido que a folhagem que aparecia era perceptível após o carregamento do salvamento.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia deixar a área jogável entre a região de Cordon e Zaton.
  • Corrigido um problema quando os Monolíticos eram gerados na zona segura em Zalissya.
  • Ajustadas as posições das anomalias no local da Estação de Processamento de Resíduos.
  • Corrigida a carga na distância de alguns objetivos ao redor do mapa.
  • Atualizado o inventário de esconderijos na região de Cordon.
  • Adicionado surgimento de artefatos no campo elétrico no Datacenter de SIIRCA.
  • Corrigido um problema em que os efeitos sonoros dos patos estavam ausentes.
  • Vidro polido e materiais de estuque no mundo aberto.

No geral, mais de 450+ melhorias foram feitas nesta seção.

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Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.