Patch 1.2 de STALKER 2: Heart of Chornobyl traz mais de 1.700 correções
Atualização do STALKER 2: Heart of Chornobyl melhora jogabilidade com mais de 1.700 ajustes.
A GSC Game World lançou o aguardado Patch 1.2 para STALKER 2: Heart of Chornobyl, trazendo uma atualização monumental com mais de 1.700 correções que impactam diversos elementos do popular FPS de mundo aberto.
Lançado em 2024, STALKER 2: Heart of Chornobyl conquistou grande sucesso, vendendo cerca de um milhão de cópias em apenas dois dias. O título também garantiu lucro em menos de um mês, além de alcançar uma média de 75 pontos no OpenCritic. Apesar do êxito, bugs persistentes foram amplamente criticados, levando a GSC Game World a agir rapidamente para solucionar esses problemas.
O Patch 1.2, já disponível para PC e Xbox Series X/S, realiza ajustes importantes no sistema A-Life, aprimorando o comportamento realista dos NPCs. Também há mudanças significativas de balanceamento em armas, inimigos e sistemas, juntamente com otimizações que reduzem travamentos e quedas de FPS. Além disso, mais de 200 correções foram aplicadas à história principal e missões secundárias.
Essa atualização robusta segue o Patch 1.1.4, lançado anteriormente, que focou em problemas menores de desempenho. Olhando para o futuro, a GSC Game World anunciou que as versões de PC e console dos STALKER originais serão atualizadas em 2025, marcando a primeira grande atualização da trilogia clássica desde seu lançamento entre 2007 e 2009.
No entanto, a ausência de STALKER 2: Heart of Chornobyl no PlayStation 5 permanece um ponto de frustração. O estúdio reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento apenas para Xbox e PC, deixando incerto o futuro de uma possível versão para o PS5.
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Notas do patch da atualização 1.2 do Stalker 2
IA
- Corrigido um bug com NPCs A-Life incapazes de se aproximar corretamente dos cadáveres. Agora eles podem pegar o melhor saque e armas deles e mudar para armas mais poderosas.
- Melhoramos o comportamento de pilhagem de cadáveres para NPCs.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam saquear armaduras e capacetes de cadáveres.
- Corrigido um problema em que os NPCs não podiam saquear os cadáveres de NPCs de outra facção.
- Corrigida a precisão de tiro do NPC
- Reconfigurada a precisão da dispersão de balas para todas as distâncias para todas as armas.
- Adicionada randomização de tiros precisos em sprays de bala.
- Reduzimos a penetração na parede das balas de armas de certos NPCs.
- Furtividade aprimorada
- Corrigido um problema em que, após um ataque corpo a corpo, o NPC poderia acabar atrás do jogador.
- Ajustamos o tempo de identificação do personagem do jogador por NPCs.
- Corrigido um problema em que os NPCs no local de Malaquita podiam notar jogadores a longa distância e através dos objetos.
- Comportamento mutante aprimorado em combate
- Corrigido um problema em que a IA não evitava obstáculos e ficava presa durante o combate com script.
- Corrigido um problema em que mutantes saltadores podiam ficar presos no ar em certas condições.
- Corrigido que a habilidade do controlador não funciona através de portas de grade.
- Corrigido que os mutantes não eram capazes de atacar em certas posições.
- Corrigido um problema em que Chimera podia pular através de objetos.
- Corrigido um problema em que Chimera não usava ataque de salto.
- Corrigido um problema em que as invocações de cervos podiam aparecer no campo de visão do jogador.
- Corrigido um problema em que Poltergeist poderia ativar uma anomalia e receber dano dela.
- Corrigido um problema em que mutantes com habilidade de pular corriam ao redor do jogador em uma superfície elevada e inacessível.
- Corrigido um problema em que o Pseudodog não conseguia criar invocações ao recuar.
- Adicionada habilidade de rugido para o Controlador.
- Corrigido um problema em que NPCs de vida A não curavam NPCs feridos aliados.
- Corrigido um problema em que A-life podia gerar cadáveres perto do jogador.
- Corrigido um problema que poderia fazer com que os NPCs A-Life tivessem acesso aos locais da missão.
- Corrigida a ausência de alguns personagens que poderiam levar a um bloqueador durante o passo a passo da linha principal.
- Corrigido um problema em que os militares A-Life podiam aparecer infinitamente perto da Vila dos Novatos.
- Corrigido o problema com um NPC de guarda preso na porta do local de Skadovsk.
- Corrigido o problema em que mais ratos surgiam no covil do que deveria.
- Corrigido um problema em que o NPC poderia travar após o carregamento de salvamentos feitos logo após o término da Emissão.
- Corrigido um problema em que as armas agarradas pela habilidade Burer desapareciam.
- Corrigido um problema com as animações dos NPCs ao subir as escadas com uma arma na mão.
- Animações aprimoradas para alguns mutantes.
- Corrigido que o jogador sofre dano perto do NPC que está passando por zumbificação.
- Corrigido um problema em que o NPC pode ficar preso na porta após a emissão e bloquear o jogador.
- Corrigido um problema em que atirar em membros mutantes poderia esticá-los.
- Corrigido o uso da posição de suporte do rifle NPC ao ficar em pé com uma pistola.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam aparecer na frente do jogador no local da Esfera.
- Corrigidas as animações de cobertura repetíveis do NPC.
- Corrigido um problema em que os NPCs paravam nas portas de Rostok.
- Corrigida a animação de caminhada do NPC durante o combate em pé.
- Corrigido um problema em que os NPCs inimigos não reagiam a balas voadoras.
- Melhoramos o combate em mundo aberto com o Pseudogigante perto do Campus de Ciências Abandonado em Prypiat.
- Corrigido um problema em que um NPC com um capacete fechado podia comer, fumar e beber através do capacete.
- Corrigido um problema em que animações de morte de uma anomalia podiam estar ausentes para alguns mutantes.
- Corrigimos um problema em que Lex Legend e seu grupo não podiam retornar ao local da missão após o fim da Emissão.
- Corrigido um problema que dificultava a movimentação de ratos em locais estreitos.
- Corrigido um problema em que Burer podia pegar uma arma de missão das mãos do jogador.
- Corrigido um problema em que o NPC poderia começar a procurar um inimigo após avisar os jogadores para esconder armas.
- Reduzimos a taxa de geração de Sanguessugas antes da conclusão da missão Atrás dos Sete Selos.
- Corrigido o problema quando o NPC pode bloquear uma porta no acampamento Quiets após o combate.
Equilíbrio
- O efeito anti-radiação do artefato do arco de Água Estranha foi reduzido.
- Corrigido um problema em que uma granada podia causar dano a Burer quando o escudo estava ativo.
- Agora os NPCs precisam de menos tiros para matar invocações de Pseudodog.
- Aumentamos a frequência do Ataque de Salto para o mutante Cão Cego.
- Pistolas rebalanceadas e acessórios silenciadores.
- Diminuímos a taxa de geração de NPCs em exoesqueletos.
- Distribuição de armadura reconfigurada para NPCs:
- Maior chance de gerar armaduras de nível baixo e médio.
- Chance reduzida de gerar armaduras de alto nível.
- Aumento do dano de radiação com base nos pontos de radiação acumulados.
- Reduzimos a chance de NPCs aparecerem com armas de alto nível no início do jogo.
- Adicionada a capacidade de negociar com NPCs adicionais em Hubs.
- Ajustes na economia das missões repetíveis "Um trabalho para o barman" na dificuldade Veterano.
E mais alguns pequenos ajustes de equilíbrio foram feitos.
Otimização e falhas
- Corrigidas quedas de FPS durante .
- Corrigida a queda de desempenho ao fechar o PDA ou o Menu de Pausa.
- Desempenho ligeiramente melhorado desativando as propriedades de reconstrução da malha de navegação para vários objetos.
- Corrigido vazamento de memória relacionado à manipulação de itens.
- Corrigidos mais de 100 travamentos EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION e outros erros (incluindo alguns outros pequenos vazamentos de memória).
- Corrigido o atraso de entrada ao ativar o VSync com a interpolação de quadros FidelityFX ativada.
- Adicionado bloqueio de taxa de quadros durante o Menu de Pausa, Menu Principal e telas de carregamento.
E alguns outros ajustes de otimização.
Sob o capô
- A lanterna do jogador agora projeta sombras nos objetos.
- Corrigido o problema em que os relacionamentos com NPCs não mudavam corretamente.
- Renomeados alguns tipos de munição.
- Corrigido um problema em que o jogo poderia congelar inesperadamente durante os diálogos.
- Corrigidas falhas de lógica de missão devido a mortes de NPCs.
- Transições aprimoradas de cenas para jogabilidade.
- Corrigido um problema genérico em que a lógica da missão poderia quebrar se o jogador desse um item a um NPC por meio da opção de diálogo.
- Corrigido um problema em que os diálogos com NPCs fechavam após sair dos menus de Troca/Aprimoramento.
- Corrigido um problema em que o jogador podia ser teletransportado para fora da área jogável.
- Adicionamos lógica personalizada de assistência de mira para alvos invisíveis em todos os controles suportados.
- Corrigido um problema em que os backups salvos podiam estar ausentes após perder os salvamentos do jogo.
- Corrigidas falhas de animação de NPCs enquanto fumavam.
- Corrigido um problema em que os NPCs podiam se teletransportar para fora da área jogável do mapa.
- Corrigida a conquista por limpar sorrateiramente o covil.
- Corrigido o problema em que os salvamentos no jogo eram corrompidos após a exclusão de salvamentos locais e falhas nas sincronizações na nuvem.
- Aparência polida do modelo PDA em áreas com pouca luz.
Com mais de 100 outras melhorias implementadas em ambas as seções: Otimização e travamentos e Sob o capô.
Linha da história principal
No geral, mais de 300+ problemas de missões foram abordados na história principal.
Missões secundárias e encontros
Com mais 130+ "anomalias" sendo descobertas e neutralizadas.
Objetos interativos e experiência de zona
- Melhorias no design de níveis para portas interativas em Wild Territory, Rostok.
- Polimento de arte nivelado para caixas médicas destrutíveis.
- Adicionado ícone ausente do estado danificado para armas saqueadas de NPCs.
- Corrigido um problema em que os artefatos de arco podiam aparecer novamente, após a classificação do jogador ser atualizada.
- Rebalanceado o saque para o baú perto do Laboratório de Hidrodinâmica.
- Corrigido um problema com alguns modelos de artefatos sendo superexpostos.
- Corrigimos um problema em que anomalias de queimador podiam causar dano a um jogador em estado de descarga.
- Corrigido um problema em que o arqueartefato Chaleira Estranha aplicava um efeito PSI permanente no jogador em vez de temporário.
- Corrigido que os cadáveres podiam permanecer em pose A por vários segundos durante a missão Wishful Thinking.
- Corrigido que a primeira tábua de madeira destrutível sempre destrói sem efeitos.
- Corrigido o problema em que a porta do túnel da Fortaleza Vermelha fechava após usar uma chave durante a missão Just Business.
- Corrigido um problema em que artefatos psi falsos não desapareciam após salvar/carregar.
- Mecânica de salto de metralhadora aprimorada para artefatos.
- Corrigido um problema em que a anomalia Vortex poderia causar dano ao jogador no território da Estação Yaniv.
Além disso, mais 30+ problemas foram detectados e tratados.
Equipamento do jogador e estado do jogador
- Corrigido um problema em que as mãos do personagem eram mal colocadas após mover o personagem por anomalia de expulsão durante o exame de artefatos.
- Corrigida a disponibilidade para destrancar portas trancadas com granadas.
- Corrigido o consumo de granadas ao mudar para a arma imediatamente após o arremesso.
- Corrigida a granada desaparecendo ao jogá-la aos pés.
- Adicionada animação de parkour do estado agachado.
- Corrigido o recebimento do dano da anomalia da navalha quando já está fora dela.
- Adicionadas animações de morte do NPC de anomalias.
- Corrigido um problema em que os movimentos automáticos de inclinação e arma para cima eram acionados por pequenas árvores e arbustos.
- Corrigido um problema em que o personagem nem sempre estava realizando movimentos automáticos de inclinação sobre obstáculos.
- Melhorada a sincronização de passos de NPC.
- Corrigido um problema com atalhos de teclado de movimento alterados que impediam o jogador de subir a escada.
- Corrigido um problema em que o efeito psy não era removido após sair da área de dano psy.
- Corrigido um problema em que o jogador podia se tornar invencível durante o jogo.
- Corrigido um problema em que cadáveres de NPCs caídos podiam se sobrepor a objetos ao redor.
- Corrigida a disponibilidade para pular a animação de recarga.
- Adicionado cancelar para animação de recarga das armas com acessórios de lançador sob o cano.
- Ajustamos a aceleração do jogador após correr parado.
- Corrigido um problema em que fantasmas podiam matar NPCs regulares com uma granada.
- Reduzimos a quantidade de espaços de artefato disponíveis por padrão para o traje X7.
- Corrigido um problema com a posição dos slots de atualização no Bulwark Exosuit sendo misturada.
- Corrigidas inconsistências na árvore de atualização da máscara de gás PA-7.
- Rebalanceamos as atualizações disponíveis para a armadura de proteção universal PSZ-5D.
Com 50+ bugs adicionais eliminados.
Orientação do jogador e configurações do jogo
- Corrigidas as dicas de ferramentas do mapa que não continham descrições de região.
- Corrigido o zoom do mapa do gamepad.
- Corrigida a presença de um efeito de escurecimento no inventário e no seletor de itens.
- Corrigido um problema em que, em alguns casos, os técnicos não mostravam as atualizações já instaladas.
- Corrigidos problemas com a visibilidade do contador de munição no HUD.
- Corrigido que o modo de disparo do lançador de granadas sob o cano não é exibido no inventário.
- Corrigido não havia notificação no HUD sobre encontrar novos locais de esconderijos.
- Corrigido um problema em que, em certas condições, os jogadores não podiam arrastar e soltar itens em janelas de saque ou esconderijo com um gamepad.
- Corrigido que o calibre no HUD não muda após atualizar o calibre da arma com um técnico.
- Corrigido um problema em que o jogador não conseguia pular uma cena com o gamepad com a tecla adequada se as legendas estivessem desativadas.
- Corrigido que o status "Rastrear" está presente para missões concluídas na guia Concluído do Diário.
- Corrigida a exibição incorreta da hora e do equalizador no audiolog.
- Corrigido o cursor do mouse ausente no seletor de acessórios quando a espingarda equipada.
- Corrigido um problema com controles que não funcionavam para MSI Claw A1M.
- Efeitos integrados do Razer Chroma Illumination para dispositivos compatíveis.
- Efeitos hápticos Razer Sensa integrados para dispositivos compatíveis.
- Adicionadas opções de atalho de teclas para Diário e Anotações. Foram alteradas as combinações de teclas padrão para inclinar-se para a esquerda e para a direita.
- Corrigido um problema em que os novos atalhos de teclado de arremesso de granada/parafuso não funcionavam.
- Corrigido o botão da lanterna ausente nas combinações de teclas.
- Corrigido um problema em que o tamanho da interface do usuário do nome do alto-falante não mudava ao alterar o tamanho das legendas.
- Corrigido que o estágio da missão sobre a fundação de abrigo não termina quando o jogador entra no abrigo durante a emissão.
- Adicionada animação de mudança de modo de disparo quando o seletor de itens está aberto.
- Corrigida a perda de entrada quando o inimigo atira no jogador enquanto ele está no inventário.
- Aumentamos a duração da mensagem "Ponto sem retorno".
- UX aprimorado no menu de atualização.
- Corrigido um problema em que o contador de munição para granadas não era exibido.
Regiões e locais
- Corrigidos vários problemas em que o jogador poderia ficar preso no Laboratório X-17.
- Corrigido o problema em que os jogadores podiam ser bloqueados no local da Torre de Resfriamento.
- Corrigido que era possível que os NPCs alcançassem um tanque em chamas no local da Esfera e morressem nele.
- Anomalias de teletransporte foram adicionadas nas áreas de Old Barge e Fishing Hamlet.
- Corrigido um problema quando uma marca de abrigo aparecia em um prédio inacessível se a emissão fosse iniciada na área da Floresta Vermelha.
- Removemos vários geradores de artefatos inválidos e anomalias
- Corrigidos problemas com o sistema meteorológico após sair da região de Pripyat.
- Embelezamento/melhorias visuais para vários locais e regiões.
- Design de níveis e melhorias de terreno para vários locais e regiões.
- Ajustamos o posicionamento da folhagem em vários locais
- Melhorias de iluminação para vários locais.
- Colisão ajustada para vários objetos em vários locais.
- Corrigido que a folhagem que aparecia era perceptível após o carregamento do salvamento.
- Corrigido um problema em que o jogador podia deixar a área jogável entre a região de Cordon e Zaton.
- Corrigido um problema quando os Monolíticos eram gerados na zona segura em Zalissya.
- Ajustadas as posições das anomalias no local da Estação de Processamento de Resíduos.
- Corrigida a carga na distância de alguns objetivos ao redor do mapa.
- Atualizado o inventário de esconderijos na região de Cordon.
- Adicionado surgimento de artefatos no campo elétrico no Datacenter de SIIRCA.
- Corrigido um problema em que os efeitos sonoros dos patos estavam ausentes.
- Vidro polido e materiais de estuque no mundo aberto.
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