Especificações de PC para Blades of Fire reveladas

Blades of Fire terá suporte para 4K e diferentes níveis de desempenho no PC.

A MercurySteam divulgou as especificações técnicas necessárias para rodar Blades of Fire no PC, detalhando desde os requisitos mínimos para jogar em 1080p a 60 FPS, até as configurações Ultra para experiências em 4K com todos os gráficos no máximo.

Para quem deseja jogar com o mínimo recomendado, será necessário um Intel Core i7-11700KF ou AMD Ryzen 5 5800X, 16 GB de RAM, e uma GPU Nvidia GeForce GTX 1070 8 GB ou AMD Radeon RX 5700 XT 6 GB. Com esse setup, o jogo rodará em 1080p com configurações altas e FSR definido como Desempenho, garantindo 60 FPS.

As especificações recomendadas têm foco em uma experiência em 1440p, com gráficos altos e 60 FPS, utilizando o FSR no modo Balanceado. Para isso, além do mesmo processador e quantidade de RAM das especificações mínimas, será necessário uma Nvidia GeForce GTX 1080 Ti 11 GB ou uma AMD Radeon RX 6700 XT 12 GB.

Para aqueles que buscam uma jogabilidade em 4K/60 FPS, o jogo exige uma Nvidia GeForce RTX 4070 Super 12 GB ou uma AMD Radeon RX 6800 XT 16 GB, com o FSR no modo Balanceado. Já para quem deseja jogar com configurações Ultra, mantendo 4K/60 FPS com FSR no modo Qualidade, a MercurySteam recomenda um Intel Core i7-13600K ou AMD Ryzen 5 7600X, 16 GB de RAM, e uma GPU Nvidia GeForce RTX 4080 16 GB ou AMD Radeon RX 7900 XTX 24 GB.


VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR


Vale ressaltar que todas essas especificações utilizam a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) da AMD para aprimorar a resolução, significando que o jogo não será executado em resolução nativa, mas sim escalado para a tela.

Blades of Fire foi revelado no mês passado com um trailer e será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S em 22 de maio. A narrativa acompanha Aran de Lira, um guerreiro que embarca em uma jornada perigosa para enfrentar as forças da rainha Nerea.

O jogo também introduz um sistema de forja, permitindo aos jogadores criarem suas próprias armas em vez de dependerem apenas do aumento de atributos tradicionais dos RPGs. Esse sistema será essencial para a progressão, tornando a criação de equipamentos uma parte estratégica da jogabilidade.

O combate também promete exigir uma abordagem mais cautelosa, incluindo uma mecânica de interrupção, que permite aos jogadores cambalear os inimigos em momentos estratégicos. Segundo a designer-chefe Joan Amat, "Você não pode interromper os inimigos facilmente. Isso é o que mantém o ritmo mais controlado. Se fosse possível, o combate se tornaria rápido demais e menos letal."

Com um sistema de progressão inovador e um combate dinâmico, Blades of Fire promete ser um título de RPG de ação desafiador e envolvente, pronto para conquistar os jogadores no lançamento em maio.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.