A Sucker Punch quebra a regra dos orçamentos bilionários com Ghost of Yōtei

Write a comment

Com a mesma verba de Ghost of Tsushima, a sequência promete manter a qualidade de um blockbuster com uma estratégia de produção inteligente e ousada.

PRA RESUMIR

  • A Sucker Punch revelou que o orçamento de Ghost of Yōtei é semelhante ao de Ghost of Tsushima, que custou cerca de US$ 60 milhões.

  • A decisão do estúdio vai na contramão da indústria, que tem visto os orçamentos de jogos AAA dispararem para mais de US$ 200 milhões.

  • A nova estratégia demonstra que é possível criar um jogo de alta qualidade, exclusivo para PS5, sem a necessidade de um investimento financeiro bilionário.

Em uma indústria onde jogos de grande orçamento se tornaram a norma, com títulos como The Last of Us Part 2 e Horizon Forbidden West custando mais de US$ 200 milhões, a Sucker Punch está desafiando o status quo com Ghost of Yōtei. O co-fundador do estúdio, Brian Fleming, revelou que a tão aguardada sequência teve um orçamento “muito, muito semelhante” ao seu antecessor, o aclamado Ghost of Tsushima, que custou cerca de US$ 60 milhões.

A notícia é surpreendente, especialmente porque Ghost of Yōtei promete valores de produção ainda mais altos, já que foi desenvolvido exclusivamente para o PS5. A equipe conseguiu manter os custos controlados, entregando um jogo com a mesma duração e tamanho de mapa, sem a necessidade de inflar o orçamento.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

O sucesso de Ghost of Tsushima, que vendeu mais de 13 milhões de cópias, prova que a estratégia da Sucker Punch é um acerto. Com um novo IP que se tornou um fenômeno global, a desenvolvedora mostrou que é possível criar um jogo de altíssima qualidade sem a necessidade de um orçamento astronômico.

O lançamento de Ghost of Yōtei em 2 de outubro para o PS5 é um teste para o mercado de jogos, provando que é possível ser ambicioso e financeiramente responsável ao mesmo tempo. A Sucker Punch está abrindo um novo caminho para a indústria, mostrando que o sucesso de um jogo não depende apenas de quanto dinheiro é injetado, mas da visão e da eficiência de sua equipe.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.