Ghost of Yōtei promete superar Ghost of Tsushima, diz Shuhei Yoshida
Novo Ghost of Yōtei da Sucker Punch pode se destacar ainda mais no mercado japonês, segundo ex-executivo da PlayStation.
PRA RESUMIR
➡️ Shuhei Yoshida jogou versões iniciais de Ghost of Yōtei e acredita que o jogo superará Ghost of Tsushima.
➡️ O ex-executivo destacou a importância de respeitar e representar bem a cultura japonesa para conquistar o público do país.
➡️ Ghost of Yōtei será lançado em 2 de outubro para PS5, com mundo ainda mais aberto e foco na caçada aos Yōtei Six.
Desde que deixou seu cargo na PlayStation, o ex-executivo Shuhei Yoshida tem oferecido vislumbres valiosos dos bastidores da empresa e de seus jogos mais emblemáticos. Em uma recente entrevista ao PlayStation Inside, Yoshida compartilhou suas impressões sobre Ghost of Yōtei, afirmando que já jogou versões preliminares do título e está convencido de que ele será ainda melhor do que seu antecessor, Ghost of Tsushima.
Ao ser perguntado sobre os desafios enfrentados por estúdios ocidentais ao desenvolverem jogos ambientados no Japão, Yoshida ressaltou que esse é um mercado tradicionalmente difícil de ser conquistado. Porém, ele observa que jogos que representam com precisão e respeito a cultura e a história japonesa costumam ter boa aceitação entre o público local. Ele mencionou como a pesquisa profunda realizada pela Sucker Punch durante o desenvolvimento de Ghost of Tsushima — incluindo viagens à Ilha de Tsushima e colaboração com membros do Japan Studio — foi essencial para o sucesso do jogo.
“O Japão é um mercado exigente para jogos ocidentais, isso é verdade. Mas acredito que a chave está em compreender profundamente a cultura japonesa, especialmente ao criar títulos como Ghost of Tsushima ou Assassin’s Creed Shadows, que exploram esse universo histórico”, disse Yoshida. Ele ainda destacou como a colaboração com profissionais japoneses durante o desenvolvimento ajudou a garantir fidelidade cultural, o que se refletiu na autenticidade sentida no jogo, como no sistema de vento, e até mesmo em um aumento no turismo para a Ilha de Tsushima após o lançamento do título.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR
➡️ Clair Obscur: Expedition 33 ultrapassa dois milhões de cópias vendidas
➡️ Half-Life 3 pode estar mais perto do que nunca
➡️ Clair Obscur: Expedition 33 reforça valor dos estúdios independentes
➡️ Oblivion Remastered conquista milhões de jogadores em tempo recorde
Yoshida reforçou que, para conquistar o Japão com um jogo que se passa no país, o processo de desenvolvimento precisa ter imersão completa na cultura local, respeitando tradições, história e paisagens. Esse compromisso, segundo ele, é fundamental para alcançar tanto qualidade narrativa quanto aceitação popular.
Sobre Ghost of Yōtei, Yoshida revelou ter acompanhado o jogo em diversos estágios de produção e elogiou o trabalho da Sucker Punch, afirmando com entusiasmo: "Eles conseguiram de novo". Ele acredita que a sequência está no caminho certo para superar o sucesso do título anterior.
Ghost of Yōtei foi anunciado em setembro de 2024 e ganhou um trailer revelador em abril, que confirmou seu lançamento para 2 de outubro no PS5. O vídeo trouxe um olhar mais profundo sobre o passado da protagonista Atsu e sua missão de caçar os Yōtei Six. Além disso, o estúdio descreveu o novo título como sendo o seu "mundo mais aberto" já criado, indicando uma evolução significativa na exploração e liberdade do jogador.
Com altas expectativas e elogios vindos de figuras importantes como Shuhei Yoshida, Ghost of Yōtei está se posicionando como um dos lançamentos mais aguardados do ano, especialmente por fãs de RPGs de ação com ambientação histórica japonesa.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail