Halo Studios promete grandes revelações no HaloWC 2025

Halo Studios deve apresentar novidades no HaloWC com jogos feitos na Unreal Engine 5.

PRA RESUMIR
|
Durante o Halo World Championship do ano passado, a desenvolvedora anteriormente conhecida como 343 Industries anunciou oficialmente sua transição para o novo nome Halo Studios e revelou estar desenvolvendo diversos projetos da franquia Halo usando a poderosa Unreal Engine 5.
Na ocasião, os presentes puderam assistir a um vídeo teaser com cenas temáticas de locações icônicas do universo Halo, todas renderizadas na UE5. O estúdio deixou claro que não se tratava de gameplay, mas sim de um vislumbre conceitual do que eles poderiam atingir com o novo motor gráfico.
Agora, em uma atualização no blog oficial, a Halo Studios sinaliza que trará novidades sobre seus projetos na próxima edição do Halo World Championship, que acontecerá em Seattle, no dia 24 de outubro — evento que antecede as comemorações de 25 anos da franquia Halo em 2026.
"Nas últimas semanas, vimos muitas especulações sobre quando e onde mais detalhes sobre nossos projetos seriam revelados", diz o estúdio. "Normalmente não comentamos esses assuntos, mas desta vez queremos nos juntar à conversa e dar um pouco de clareza para os fãs que ainda estão indecisos sobre participar do evento deste ano."
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
A postagem relembra o momento marcante da edição anterior do HWC, quando foi revelado o projeto "A New Dawn", que marcou:
-
A migração para o Unreal Engine 5;
-
A primeira apresentação do projeto Foundry;
-
A evolução do estúdio para Halo Studios, sinalizando uma nova fase para a franquia.
“Para nós, ‘A New Dawn’ foi apenas o começo — e no HaloWC deste ano, queremos levar essa conversa adiante. Especular é sempre divertido, mas se você quer ver com seus próprios olhos o que está por vir, não vai querer perder o campeonato deste ano. Esperamos vê-los em Seattle em outubro!”
A expectativa em torno dos anúncios é alta, especialmente após o conturbado lançamento de Halo Infinite, que passou por atrasos e lentidão no conteúdo pós-lançamento. A adoção do Unreal Engine 5 é vista como uma forma de resolver os obstáculos técnicos anteriores e trazer novidade e estabilidade à franquia.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.