O ano de 2025 representa o maior investimento da história do Xbox Game Pass até o momento

Write a comment

Apesar das críticas recentes de grandes nomes da indústria, a Microsoft reforça seu compromisso com o Game Pass, fechando parcerias com mais de 150 desenvolvedores e defendendo o modelo de negócios do serviço.

PRA RESUMIR

  • O Xbox está realizando seu "maior investimento no Game Pass até o momento" em 2025, de acordo com o chefe do ID@Xbox, Chris Charla.

  • A Microsoft fechou parcerias com mais de 150 desenvolvedores e defende que a maioria das empresas que participam do serviço quer voltar.

  • Apesar das críticas de figuras como o fundador da Arkane Studios, o Game Pass se mostrou vantajoso para alguns jogos, como Football Manager, que teve seu número de jogadores disparado após a inclusão no serviço.

O Game Pass continua sendo o principal foco da estratégia do Xbox, e o chefe do ID@Xbox, Chris Charla, confirmou que este ano representa o "maior investimento do Xbox no Game Pass até o momento". A declaração chega em meio a um intenso debate na indústria sobre a sustentabilidade do modelo de assinatura.

Chris Charla defendeu o serviço, destacando que a maioria dos parceiros que já tiveram jogos no Game Pass deseja retornar para novos projetos. Ele revelou que o Xbox fechou acordos com mais de 150 parceiros para expandir o catálogo, e que, só no ano passado, 50 equipes assinaram seu primeiro contrato com a plataforma.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

Apesar da postura otimista do Xbox, o serviço tem enfrentado críticas de figuras de peso na indústria. Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios, classificou o Game Pass como um "modelo insustentável" que vem prejudicando o mercado. Outros, como o diretor da Larian, Michael Douse, sugerem que o modelo é benéfico para desenvolvedores independentes, mas preferem a abordagem da Sony de adicionar jogos ao serviço após o pico inicial de vendas. Já o ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, levantou a questão se o Game Pass é realmente "saudável para o desenvolvedor".

No entanto, o sucesso em alguns casos é inegável. Miles Jacobson, chefe de Football Manager, revelou que o número de jogadores do jogo disparou desde que ele foi adicionado a serviços de assinatura, provando que o modelo pode ser vantajoso quando integrado a uma estratégia de negócios bem definida.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.