O ano de 2025 representa o maior investimento da história do Xbox Game Pass até o momento

Apesar das críticas recentes de grandes nomes da indústria, a Microsoft reforça seu compromisso com o Game Pass, fechando parcerias com mais de 150 desenvolvedores e defendendo o modelo de negócios do serviço.

PRA RESUMIR
|
O Game Pass continua sendo o principal foco da estratégia do Xbox, e o chefe do ID@Xbox, Chris Charla, confirmou que este ano representa o "maior investimento do Xbox no Game Pass até o momento". A declaração chega em meio a um intenso debate na indústria sobre a sustentabilidade do modelo de assinatura.
Chris Charla defendeu o serviço, destacando que a maioria dos parceiros que já tiveram jogos no Game Pass deseja retornar para novos projetos. Ele revelou que o Xbox fechou acordos com mais de 150 parceiros para expandir o catálogo, e que, só no ano passado, 50 equipes assinaram seu primeiro contrato com a plataforma.
VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR |
Apesar da postura otimista do Xbox, o serviço tem enfrentado críticas de figuras de peso na indústria. Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios, classificou o Game Pass como um "modelo insustentável" que vem prejudicando o mercado. Outros, como o diretor da Larian, Michael Douse, sugerem que o modelo é benéfico para desenvolvedores independentes, mas preferem a abordagem da Sony de adicionar jogos ao serviço após o pico inicial de vendas. Já o ex-chefe do PlayStation, Shawn Layden, levantou a questão se o Game Pass é realmente "saudável para o desenvolvedor".
No entanto, o sucesso em alguns casos é inegável. Miles Jacobson, chefe de Football Manager, revelou que o número de jogadores do jogo disparou desde que ele foi adicionado a serviços de assinatura, provando que o modelo pode ser vantajoso quando integrado a uma estratégia de negócios bem definida.
Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!
Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
ou publicar como visitante
Seja o primeiro a comentar.