Relatórios mostram que usuários do Xbox jogam mais do que os usuários da Steam ou PlayStation 5

Write a comment

Um novo relatório da Ampere Analytics revela dados intrigantes sobre o comportamento dos jogadores, mostrando que o Game Pass impulsiona o Xbox a liderar na quantidade de títulos jogados, mas com um tempo total de jogo consideravelmente menor que os concorrentes.

PRA RESUMIR

  • Um relatório da Ampere Analytics mostra que os usuários de Xbox jogam mais títulos por mês (5,7) em comparação com o Steam (4,5) e o PS5 (3,7).

  • A liderança do Xbox é atribuída ao sucesso do Xbox Game Pass, que permite que os jogadores experimentem uma grande variedade de títulos.

  • Apesar de jogarem mais jogos, os usuários do Xbox gastam menos tempo total no jogo, uma média de 7,7 horas em agosto, contra 12,7 do PS5 e 11,9 do Steam.

O Xbox pode não ter a maior base de usuários, mas um novo relatório da Ampere Analytics mostra que a plataforma da Microsoft tem uma liderança em uma estatística crucial: a quantidade de jogos que cada usuário joga por mês. De acordo com os dados, em agosto, os jogadores de Xbox jogaram uma média de 5,7 títulos, superando os 4,5 do Steam e os 3,7 do PS5. Essa consistência, observada ao longo de três anos, tem uma explicação clara: o impacto massivo do Xbox Game Pass.

O Game Pass permite que os assinantes acessem uma biblioteca de centenas de jogos por uma taxa mensal, e seu sucesso é inegável, com 34 milhões de membros no início de 2024. O relatório destaca que esse serviço permite aos jogadores do Xbox experimentarem um número maior de títulos, explorando a vasta biblioteca de mais de 500 jogos disponíveis a qualquer momento.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

No entanto, a pesquisa também revelou uma surpresa: apesar de jogarem mais títulos, os usuários do Xbox gastam significativamente menos tempo no total de jogo. Em agosto, os jogadores de PS5 e Steam gastaram 12,7 e 11,9 horas, respectivamente, enquanto os fãs do Xbox registraram apenas 7,7 horas. Essa discrepância de quatro a cinco horas é surpreendente. O relatório aponta que o lançamento de títulos como Call of Duty influencia diretamente esse tempo, com um salto de 20% no tempo de jogo no Xbox com a chegada de Black Ops 6 em novembro do ano passado.

A principal conclusão é que o Xbox Game Pass é um catalisador para a experimentação de jogos, permitindo que os jogadores com tempo limitado explorem uma variedade de títulos. Esses dados fornecem um novo olhar sobre a viabilidade do serviço de assinatura da Microsoft, que, mesmo com os debates sobre sua rentabilidade, continua sendo o melhor negócio para os jogadores.

Inscreva-se no canal GameWire no YouTube e acompanhe nossos conteúdos e produções de parceiros. Siga-nos também no Facebook, Instagram e X, para ficar por dentro das novidades que preparamos especialemnte para você!

Tem uma dica de notícia ou quer entrar em contato conosco diretamente? Então faça contato através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

_img-marcos-2.jpg
Marcos Paulo I. Oliveira
MPIlhaOliveira
Web Designer, apaixonado por tecnologia e gamer orgulhoso de acompanhar todas as gerações e seus grandes títulos.
Escreva um comentário...
ou publicar como visitante
Carregando comentário... O comentário será atualizado após 00:00.

Seja o primeiro a comentar.